O Delivery 13.160 está com uma plataforma de carga
ampliada, vantagem percebida especialmente pelos clientes que transportam
materiais volumosos.
O novo entre-eixo do modelo é de 3.300 mm, ou seja, 15%
maior que na versão anterior e atende aos parâmetros atuais da legislação para
Veículo Urbano de Carga (VUC) na cidade de São Paulo. Entre seus atributos, o
veículo tem Peso Bruto Total (PBT) de 13,2 toneladas, o maior da categoria, e
vem com o terceiro eixo de fábrica, com garantia da montadora.
Equipado com motor Cummins ISF, esse Delivery oferece a
maior carga útil do segmento, com 9,35 t. Configurado para uma capacidade
máxima de tração de 13,7 t, seu powertrain se destaca pela robustez para a
operação. A força na roda de tração é outra vantagem: 8% superior ao dos
principais concorrentes gerando um desenvolvimento melhor do veículo em
subidas, podendo até reduzir tempo de viagem e impactar no consumo de
combustível.
O modelo também é o único da categoria a contar com
sistema de máxima tração para elevar parcialmente o terceiro eixo e transferir
parte da carga para o eixo de tração em situações como saída em rampa ou
tráfego em vias com baixa aderência ao solo, garantindo mais segurança. Ainda
nesse quesito, a suspensão traseira se destaca com molas semielípticas. Mais
resistente e com custo inferior à versão parabólica, essa configuração dá mais
estabilidade para cargas altas, como a de transporte de bebidas.
Pensando no TCO do cliente, a MAN Latin America escolheu uma versão com custo
mais acessível e amplo mercado de reposição para os pneus desse Delivery
13.160. São do modelo 215/75 R17.5. Na mesma linha de economia, a caixa de
transmissão ZF 6S 1000 T0 de 6 velocidades, a mesma dos ônibus urbanos Volkswagen
de 17 toneladas e do Constellation 17.190, o que aumenta a sua robustez e
durabilidade para operação urbana.
O modelo é equipado com motor Cummins ISF de 3,8 litros com sistema de
pós-tratamento de emissões (SCR) baseado na utilização de Arla 32 e assegura
600 Nm com torque máximo plano. Têm turbo de duplo estágio, que reduz em torno
de 30% o número de trocas de marchas.
Somada à caixa da ZF, a embreagem com diâmetro de 362 mm
garante atributos como robustez, durabilidade e flexibilidade, ideal para
operações urbanas, com mais conforto, minimizando vibrações, ruído e esforço na
alavanca durante a mudança das marchas.
Indicado para entregas urbanas com agilidade,
flexibilidade e adaptabilidade para prestadores de serviço, entre as
aplicações, destacam-se o transporte de bebidas, plataformas de auto-socorro,
tanque de combustível, gás, entre outros que necessitem circular nas grandes
cidades, com uma maior carga útil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário