terça-feira, 27 de junho de 2017

Ônibus Scania oferecem mais conforto para a população de Blumenau

Os ônibus Scania de 15 metros foram escolhidos para contribuir com a mobilidade urbana de Blumenau (SC). 

A BluMob, a nova concessionária de transporte coletivo da cidade, preferiu a solução Scania para atuar nas vias de maior demanda de passageiros. São 21 modelos K 310 6x2/4, que trarão um novo conceito de transporte para a população. Os veículos entram em operação a partir de 1.º de julho. A Casa Scania Mevepi foi a responsável pelo negócio.

Os ônibus Scania foram apresentados para o público da cidade no último domingo (25 de junho), em uma exposição na Vila Germânica. No mesmo fim de semana, 50 motoristas da BluMob receberam treinamento da Scania.

Os 21 Scania K 310 6x2/4 de 15 metros de Blumenau vão operar, principalmente, na linha troncal 10, a de maior demanda. Todas as unidades rodarão em média 110 mil quilômetros/mês. As carrocerias são Marcopolo Torino, eles são equipados com Wi-Fi gratuito, carregadores de celular, tablets, e demais equipamentos do gênero, e terão duas catracas eletrônicas para agilizar o embarque. São equipados com caixa automática Voith DIWA.5.


O 15 metros urbano da Scania tem um outro diferencial, seu terceiro eixo é direcional, o que permite um maior grau de manobrabilidade e facilita a vida do motorista, pois o ajuda a melhorar a performance nas curvas (normais ou acentuadas) e garantir maior conforto para os passageiros.

São os primeiros 15 metros de Blumenau. Estamos muito satisfeitos com a venda, que representará novos tempos no transporte público da cidade. É um case de sucesso, que começou há quatro anos com demonstrações do produto ao órgão gestor local. Pudemos comprovar todas as vantagens desta solução, o que nos homologou como opção para o edital. A BluMob também optou por serviços Scania. A operadora adquiriu o programa de manutenção Standard para todos os chassis e habilitou a frota com os Serviços Conectados, a novidade de gestão da marca.”


O programa Standard contempla as revisões previstas e trocas de óleo, de filtros em geral e lubrificações específicas. Os Serviços Conectados são uma solução inovadora para ajudar o transportador a fazer a gestão de sua frota por meio do uso inteligente de dados do veículo e parceria com a rede de concessionárias da marca. 

A Scania vai além da telemetria e ajuda o cliente a chegar a um novo patamar de rentabilidade. A BluMob escolheu o pacote Análise. Com ele, tanto o cliente quanto a concessionária terão uma visão geral da frota conectada por meio de relatórios semanais e mensais, com dados operacionais recebidos por e-mail de forma automática. É possível ter acesso ao Portal de Gestão de Frotas para planejar antecipadamente as paradas para manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário