quinta-feira, 29 de junho de 2017

Copa ECPA de Fórmula Vee: Alberto Cesar Otazú ocupa a terceira posição

Depois de uma excelente estreia na Copa ECPA de Fórmula Vee, Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie/Mega Kart) não conseguiu repetir o desempenho na segunda rodada dupla disputada no último final de semana (24/6), em Piracicaba (SP).

Com um abandono e uma quinta colocação o caçula da categoria-escola ocupa a terceira posição no certame do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, com 35 pontos, empatado com o argentino Francisco Laborda. A liderança é de Rodrigo Rosset, com 52, seguido de Zigomar Junior, com 46 pontos.

“Infelizmente a quebra do cabo de acelerador na primeira corrida comprometeu todo o final de semana, pois tive que largar da última fila na segunda prova e só cheguei até o quinto lugar. Mas é coisa que acontece, já estou me acostumando e sei que tudo vai melhorar no futuro”, acredita o jovem de 16 anos de idade.

No primeiro treino livre Alberto Cesar ficou com o quinto tempo, e na segunda prática já foi o quarto mais rápido. Na tomada de tempos o seu Fórmula Vee não estava freando bem e ele ficou com a sexta marca para o grid de largada. “Eu larguei bem e já assumi a quarta posição na primeira volta. Só que pouco antes de completar o quinto giro o cabo do acelerador quebrou perto da injeção de combustível. Tive que abandonar sem tempo de brigar pelo terceiro lugar”, lamentou o então vice-líder do campeonato. A vitória ficou com o campeão Rodrigo Rosset.

Largando da última fila em virtude da quebra, o piloto da F/Racing-ECPA foi ganhando posições nas primeiras voltas, até se estabelecer no quinto posto, onde recebeu a bandeirada de chegada. Esta quarta etapa também foi vencida pelo campineiro Rodrigo Rosset.
 “O meu Fórmula Vee estava bom de motor e de estabilidade. Meu problema foi só com os freios, algo que já estamos investigando a algum tempo e logo tudo será solucionado”, torce o terceiro colocado na Copa que será totalmente disputada no agradável complexo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.A terceira rodada dupla da Copa ECPA de Fórmula Vee será realizada no dia 15 de julho.


Classificação da Copa ECPA de Fórmula Vee após as quatro primeiras etapas: 1) Rodrigo Rosset, 52; 2) Zigomar Junior, 46; 3) Alberto Cesar Otazú e Francisco Laborda, 35; 5) Bernardo Albanesi, 27; 6) Gabriel Silva e Lélio Assumpção, 24; 8) Thiago Vaz, 20; 9) Oscar Moraes, 18; 10) Guilherme da Silva, 10; 11) Paulo Cortese e Sérgio Goes, 8; 13) Pedro Aguiar e Alex Rizzo, 6; 15) Paulo Campanelli, 5 pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário