segunda-feira, 19 de junho de 2017

JAGUAR LAND ROVER INAUGURA A CLASSIC WORKS, INSTALAÇÃO DEDICADA SOMENTE AOS CLÁSSICOS


A Jaguar Land Rover Classic, departamento focado em veículos históricos das duas marcas britânicas inaugurou hoje a Classic Works, uma nova instalação dedicada exclusivamente a oferecer aos entusiastas de exeplares raros da Jaguar Land Rover uma gama completa de produtos e serviços que irão alimentar ainda mais a paixão desse público ao mundo dos grandes veículos do passado.

Fruto de um investimento de 7 milhões de libras esterlinas, a Classic Works é a maior instalação dedicada a vendas, fabricação e restauração de automóveis clássicos do mundo. O espaço foi construído na cidade de Coventry, no Reino Unido, região conhecida como a “Cidade dos Carros”, já que abriga a histórica fábrica da Land Rover desde o surgimento da marca, em 1948.

Com 14 mil metros quadrados, a Jaguar Land Rover Classic Works é a maior instalação do seu tipo no mundo, com um espaço de showroom dedicado e 54 baias de oficinas para manutenção e restauração de todos os modelos Jaguar e Land Rover fora de produção por uma década ou mais.

O local está organizado em zonas dedicadas de retirada, remanufatura e montagem para os programas de restauração Land Rover Series I, Range Rover Classic e Jaguar E-type Reborn, incluindo uma loja de motores, e ainda abriga a linha de montagem do XKSS.


A abertura do Classic Works em Coventry é um marco importante no rápido desenvolvimento da marca Jaguar Land Rover Classic, que foi lançada em março de 2016. Esta é a primeira instalação proposta especialmente para a Jaguar Land Rover Classic, que reúne todas as vendas, serviços e operações de restauração em um mesmo local. A expansão global da marca continua ainda neste verão com o lançamento de uma nova instalação do gênero em Essen na Alemanha.


A Classic Works também é o lar da Jaguar Land Rover Classic Collection, que possui mais de mais de 500 veículos – uma montagem viva da história automobilística britânica, que é uma referência inestimável para restaurações. Os veículos que compõem essa coleção também estão disponíveis para empréstimos para clubes e museus de carros e para a Jaguar Land Rover e seus parceiros mostrar seu patrimônio em eventos.


Para apoiar o crescimento do segmento de veículos clássicos, a Jaguar Land Rover investiu fortemente em habilidades de fabricação tradicionais, utilizando os mesmos métodos usados durante o período original de fabricação de cada um de seus modelos clássicos.


Os laços estreitos com as operações da Jaguar Land Rover significam que a divisão Classic também pode aproveitar a tecnologia de fabricação de ponta, como a digitalização 3D e o design assistido por computador, que permite a reprodução e a reintrodução de peças, como os paineis do Jaguar E-type e do Range Rover Classic, que se fossem produzidas de outra forma, seriam excessivamente caras para serem remanufaturadas.

CARROS AUTÊNTICOS: JAGUAR LAND ROVER CLASSIC LEGENDS

Na abertura da Classic Works, a Jaguar Land Rover Classic anunciou sua gama completa de oportunidades de compra de modelos clássicos de ambas as marcas chamados pela empresa de Legends.


Entreos Legends atualmente, estão nove 'novos' exemplares do XKSS, que estão sendo construídos à mão a partir das especificações dos originais de 1957,  que não foram concluídos e devido a um incêndio na fábrica de Browns Lane da Jaguar.


Através do programa Reborn Legends, a Jaguar Land Rover Classic pesquisa e restaura modelos clássicos com especificações autênticas, sem comprometimento. Lançado em abril de 2016 com o modelo Land Rover Série I, o Range Rover Classic de duas portas se juntou à gama em fevereiro deste ano, fazendo sua estreia no Salão Retromobile em Paris. Em abril, foi a vez da Jaguar apresentar o Jaguar E-type Reborn no Techno-Classica Essen Show.


A Jaguar Land Rover Classic agora está apta para oferecer um confiável serviço de restauração para veículos próprios dos clientes, de ambas as marcas, utilizando os mesmos conhecimentos especializados e habilidades que produzem os Legend Reborn.



A reparação e manutenção de todos os modelos fora de produção por 10 anos ou mais é oferecida  na Classic Works, desde Jaguar XK120 até XK8 e Land Rovers Series até Discovery e Freelander da década de 1990.

Na primeira vez em que qualquer clássico Jaguar ou Land Rover entra na Classic Works é oferecida uma inspeção visual completa de 121 pontos, resultando em um report detalhado de todos os trabalhos necessários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário