terça-feira, 13 de junho de 2017

Nissan lança X-Trail com tecnologia ProPILOT de direção autônoma no Japão

O Nissan X-Trail se tornou hoje o segundo modelo disponível com ProPILOT*, a tecnologia de direção autônoma da Nissan que conta com sistema de aceleração e frenagem operados totalmente de modo automático, reduzindo o estresse de dirigir na estrada.

A versão renovada do X-Trail já está à venda nas concessionárias da marca no Japão. A tecnologia ProPILOT, que é o novo recurso principal do carro, auxilia os motoristas a controlar a aceleração, as freadas e a direção em rodovias de faixa única. O ProPILOT só estava disponível até hoje no Nissan Serena, que foi totalmente redesenhado e lançado em agosto de 2016.

O X-Trail conquistou clientes com sua excelente dirigibilidade e recursos avançados, incluindo o Sistema Inteligente de Frenagem e a Câmera Inteligente 360º, com Assistente Inteligente de Estacionamento.

A nova versão do X-Trail também traz mudanças no design do carro. O exterior ganhou um visual mais robusto e o interior foi aprimorado.

Outras mudanças melhoraram a conveniência do carro, como o Assistente Inteligente de Estacionamento. O modelo também passou a ter Porta Traseira Automática controlada remotamente, que pode ser operada deslizando o pé sob o para-choque traseiro.

As versões híbridas ainda apresentam fechamento automático da grade, o que reforçou o desempenho aerodinâmico. E novos controles contribuíram para uma melhor regeneração durante a desaceleração. Essas características geraram uma maior eficiência energética de 20.8 km/L (JC08 mode).


*O ProPILOT está disponível como opcional de fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário