quinta-feira, 22 de junho de 2017

Complexo Industrial da Nissan em Resende entra na reta final das contratações para o segundo turno

O Complexo Industrial da Nissan em Resende entrou na reta final para a contratação de 600 novos funcionários. Os postos de trabalho fazem parte do plano da empresa de iniciar em breve o segundo turno na unidade do Sul Fluminense. Os profissionais serão alocados na produção do Nissan Kicks, crossover global lançado no Brasil no ano passado e que, desde abril deste ano, passou a ser fabricado em Resende, junto com o March e o Versa.

A abertura do segundo turno tem o objetivo de absorver a demanda pelo Nissan Kicks, sucesso absoluto desde seu lançamento. As contratações, que fazem parte de um plano de investimentos de R$ 750 milhões, estão sendo feitas de forma gradativa, para que toda a equipe possa ser treinada e desenvolvida nos padrões globais de qualidade da Nissan. Por isso, além de todos os recursos tecnológicos do Complexo Industrial, a capacitação dos funcionários é uma das prioridades da companhia.

A estratégia da empresa é expandir a comercialização dos modelos fabricados em Resende e exportados para outros países da América Latina. Até o momento, Argentina, Chile, Bolívia, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai já recebem os modelos Nissan March e Nissan Versa. Agora, com o início da produção local do Nissan Kicks, a perspectiva é iniciar também a exportação do crossover compacto ainda neste ano fiscal da empresa.


Após o encerramento das contratações, o Complexo Industrial da Nissan passará a contar com 2.400 funcionários. Inaugurada há três anos, com investimentos totais de R$ 2,6 bilhões, a fábrica já produz, além do Kicks, os motores 1.0 12V de 3 cilindros e o 1.6 16V de 4 cilindros, além dos compactos March e Versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário