sábado, 24 de junho de 2017

Motorista de São Luís, MA, é o novo Caminhoneiro do Ano


O caminhoneiro Paulo Roberto Monteiro Rodrigues, 41, de São Luís (MA), é o grande vencedor do concurso “Caminhoneiro do Ano”. O anúncio foi feito nesta durante a cerimônia de encerramento da 10ª edição da Caravana Siga Bem.

Com dez anos de estrada, Paulo Roberto chegou à decisão depois de ser classificado pela região Nordeste. Como prêmio pelo seu desempenho, o campeão, que bateu outros 14 finalistas, vai levar para casa um caminhão extra-pesado Mercedes-Benz Actros 2546 zero km. Paulo faz a rota Mato Grosso – São Luís – sul da Bahia – Piauí carregando grãos para exportação.

O segundo colocado foi Carlos Alberto Marco Migliorini, 52 anos, de Arapongas - PR, que levou para casa um Certificado de Ouro no valor de um automóvel Renault Clio Authentique zero quilômetro (R$ 28 mil). Em 3º lugar, o paulista de Araçatuba Carlos Eduardo Mantovanelli, 39 anos, que faturou um Certificado de Ouro no valor de uma moto Honda CG 125 Fan (R$ 7 mil).

Depois da primeira fase de testes, que teve quase de 70 mil participantes, os finalistas participaram de dois dias de testes teóricos e práticos, realizados em São Pedro-SP. Os concorrentes foram avaliados por qualidades como: cidadania, competência e profissionalismo no volante.

Maior ação itinerante de promoções e responsabilidade social da América Latina, a Caravana Siga Bem realizou entre agosto de 2016 e maio deste ano a sua 10ª edição, percorrendo 105 cidades de 21 estados brasileiros e o Distrito Federal. O projeto teve patrocínios da Petrobras e da Mercedes-Benz.

Com diversas atrações e serviços, todos oferecidos gratuitamente, a Caravana transformou postos de combustível numa verdadeira festa para caminhoneiros e comunidades estradeiras. O objetivo foi levar a este público serviços aos quais não têm acesso no dia a dia, devido à sua rotina itinerante. 

E para atender aos rincões de norte a sul do país, a Caravana Siga Bem colocou duas equipes viajando simultaneamente: as Caravanas Eixo Norte e Eixo Sul. A primeira passou por estados das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste, retornando para São Paulo no fim do projeto. Já a Caravana Eixo Sul circulou pelas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário