sexta-feira, 23 de junho de 2017

Pro Mazda: Carlos Cunha Filho corre no circuito Road America

O brasileiro Carlos Cunha Filho (EMS) volta a disputar mais uma rodada dupla do Pro Mazda Championship neste final de semana, 22 a 24 de junho, no circuito Road America em Elkhart Lake, estado de Winsconsin, EUA.  Foram quase 40 dias de intervalo da última rodada dupla no misto de Indianápolis, onde Cunha Filho subiu pela primeira vez ao pódio em provas fora do Brasil com a terceira posição na segunda corrida. Mas não se pode dizer que foi um período de descanso para o piloto de Sumaré, cidade do interior de São Paulo. Nesse tempo todo ele malhou em academias e andou de kart no Brasil. 

Em Indianápolis, sede da equipe Pelfrey Cunha Filho usou o tempo para estudar em simuladores, os circuitos americanos que está conhecendo só agora, como um dos pilotos mais jovens da categoria, 17 anos – o norte-americano Sting Ray Robb tem 15 anos. “A equipe (Team Pelfrey) me deu várias informações com telemetrias e vídeos de seus pilotos do ano passado. No simulador fiquei conhecendo o traçado e tem um desenho que eu gosto, com curvas de alta. O Road America é bem diferente do misto de Indianápolis e do circuito de rua de St. Pete que tem características próprias e difíceis”, conta Carlos Cunha Filho.

Nas 5ª e 6ª etapas do Pro Mazda Championship, preliminares da 10ª etapa da IndyCar, Carlos Cunha Filho, quarto colocado no campeonato com 71 pontos, entra na pista com dois fortes argumentos para a briga com os ponteiros do campeonato, Victor Fanzoni (BRA) 116 pontos, Anthony Martin (AUS) 110 pts e TG Fischer (EUA) 91 pts. Um trabalho intenso com a equipe no desenvolvimento do carro que tem dado ótimos resultados e o reconhecimento com o prêmio Staubli Award, como o piloto de melhor performance na etapa anterior do circuito misto de Indianápolis. 

O prêmio foi entregue logo após a Clínica de Circuitos Ovais com vários palestrantes, incluindo o ex-piloto Al Unser Jr., bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis em 1992 e 1994 e vice em 1989 em uma das edições históricas de Indianápolis, pela disputa emocionante com Emerson Fittipaldi. Os dois se tocaram na penúltima volta e Emerson saiu vitorioso com Al Unser Jr. ficando no muro. Raul Boesel foi o terceiro colocado.

A programação da etapa de rodada dupla do Pro Mazda Championship no circuito Road America (horário brasileiro)

Sexta-feira 23/06
10h25 – Classificação para a Corrida 2 – 20 minutos
15h35 – Corrida 1

Sábado 24/06
16h05 – Corrida 2

Classificação atual do Pro Mazda Championship
1º Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 116 pontos
2º Anthony Martin (AUS/Cape Motorsport) – 110 pts
3º TJ Fischer (EUA/Team Pelfrey) – 91 pts
4º Carlos Cunha (BRA/Team Pelfrey) – 71 pts
5º Nikita Lastochkin (RUS/Team Pelfrey – 66 pts

6ºSting Ray Robb (EUA/World Speed Motorsports) – 61 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário