quinta-feira, 29 de junho de 2017

Lavadora de alta-pressão WOMA equipada com Allison oferece potência, eficiência e menor consumo

Com a sua série EcoMaster ZWG, a WOMA GmbH tornou-se a primeira empresa a oferecer lavadoras que usam água com alta-pressão equipados com transmissões totalmente automáticas. Equipado com uma Allison 4750, a tecnologia de jato de água proporciona vantagens em termos de desempenho, economia de combustível, consumo de água e facilidade de uso. 


Os limpadores de alta-pressão com capacidades de até 4.000 bar são uma especialidade da WOMA, uma subsidiária do grupo internacional Kärcher, de Duisburg. Eles cortam concreto e ferro, ajudam a limpar pontes e a construir fachadas, ou a limpar o solo e tanques contaminados, trabalhos feitos por meio de um jato de água concentrado. 

Para ter mobilidade, o EcoMaster ZWG tem a possibilidade de ser montado em um caminhão. Além disso, a combinação da bomba Z-Line, a mais vendida da WOMA, e uma transmissão automática Allison permite que se atinja uma pressão de água de até 1.000 bar com um fluxo nominal máximo de 262 l / min. 

Nesta aplicação, são utilizadas seis das sete marchas disponíveis na transmissão Allison da Série 4750 Oil Field™: cinco reduções de marchas normais, mais uma sobremarcha multiplicadora. A escolha das marchas é feita eletricamente por meio de uma seletora de teclas na cabine de controle. Enquanto o motor está funcionando, a rotação   da bomba de alta pressão pode ser ajustada para cada aplicação específica e as condições locais, reduzindo significativamente o consumo de combustível. 

Dependendo da marcha selecionada, até 40 litros de combustível por hora de operação podem ser economizados em comparação com máquinas sem transmissões automáticas. 

Disponível para os motores Volvo Penta TAD1672VE ou TAD1643VE, a função de sobremarcha multiplicadora da transmissão Allison — sexta marcha — proporciona um consumo de combustível até 10% menor. Ela faz com que o motor desenvolva plena potência, porém funcionando em rotações menores que as de um motor que tenha a mesma bomba, mas não tenha transmissão automática. A redução da rotação também é feita com baixo ruído e menor desgaste da bomba, o que a torna mais durável e com manutenção mais barata. 

A Allison 4750 com conversor de torque e tomada de força é adequada para motores de até 665 hp (496 kWh) e torque de 2.644 Nm (269,6 kgfm). Para o EcoMaster ZWG, a tomada de força integrada gerencia a lubrificação da bomba d’água para garantir uma operação suave e contínua. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário