sexta-feira, 30 de junho de 2017

MARCOPOLO COMEMORA 50 ANOS DA EICI – EQUIPE INTERNA DE COMBATE A INCÊNDIO

A Marcopolo celebra os 50 anos de sua Equipe Interna de Combate a Incêndios (EICI). Em 1967, a empresa deu início às atividades da equipe, que contava então com 13 integrantes. Hoje, a companhia reúne 490 brigadistas, responsáveis pelo atendimento das unidades dos bairros Ana Rech e Planalto, em Caxias do Sul.



Como uma das primeiras equipes treinadas, aparelhadas e organizadas para combater incêndios no Estado do Rio Grande do Sul, a EICI, ainda na década de 1970, passou a colaborar com a comunidade da região, por demanda do Corpo de Bombeiros. A EICI também serviu de modelo para outras companhias, que passaram a investir na criação de equipes de combate a incêndio como forma de prevenção e proteção de seu patrimônio e das pessoas.

Atualmente a EICI da Marcopolo conta com dois caminhões e EPIS especiais para combate a incêndios. Um dos veículos possui cabine dupla com capacidade de transporte de cinco brigadistas, tanque de 8.000 litros de água e 500 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma - agente extintor para produtos inflamáveis), bomba e canhão monitor eletrônico de 1.000 GPM (galões por minuto – aproximadamente 3.700 litros/minuto), torre de iluminação e escada. Conta ainda com equipamentos específicos para os brigadistas, como cilindros de ar respirável e vestimentas específicas para combate a incêndio.

Todo ano, os integrantes da equipe passam por seis treinamentos teóricos e práticos focados em Primeiros Socorros, Uso de Extintores e Uso de Mangueiras, além de simulados de emergências. Em 2016, esses treinamentos totalizaram 5.280 horas de capacitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário