A
superesportiva BMW S 1000R está com novidades na linha 2017. O design do modelo
foi renovado, com novas carenagens mais compactas que ressaltam o seu design
agressivo. A traseira levantada, frente baixa, faróis assimétricos e as
características entradas de ar em formato de brânquias completam o design do
modelo.
O painel de
instrumentos, por sua vez, ganhou uma nova inclinação que facilita a
visualização pelo condutor, tornando a viagem mais confortável e ergonômica. A
moto está disponível em três cores: vermelho e as novas cinza e tricolor – esta última
recebeu um novo grafismo no adesivo para o tanque. A superesportiva conta ainda
com um novo sub-chassi traseiro e um novo escapamento em titânio.
"A BMW S
1000R é um dos modelos mais versáteis da BMW Motorrad, pois combina o
desempenho de uma superesportiva com a agilidade de uma roadster. As mudanças
visuais e técnicas da motocicleta na linha 2017 contribuem para mantê-la no
topo da categoria", comenta Luciana Francisco, gerente sênior de marketing
da BMW Motorrad Brasil.
Mais ágil e potente
Há mudanças
no propulsor de quatro cilindros em linha, que agora desenvolve 165 cavalos de
potência a 11.000 rpm, um aumento de cinco cavalos em relação ao modelo
anterior. Derivado da S 1000 RR, o motor oferece 114 Nm de torque a 9.250 rpm,
proporcionando um torque extremamente linear em uma propulsão constante em
todos os regimes de funcionamento.
Por fim, a
superesportiva conta ainda com o novo Shift Assist Pro, similar aos modelos RR
e XR, que otimiza a troca de marchas sem a necessidade de embreagem.
Novos modos de condução.
A nova BMW S
1000 R oferece diversas possibilidades de modos de condução ao toque de um
único botão. Na versão 2017, são duas novas opções de pilotagem pro:
"Dynamic" e "Dynamic Pro".
Além delas, estão disponíveis os
modos "Rain", que confere respostas mais suaves do acelerador, com os
sistemas ABS e ASC adaptados ao piso molhado, e o modo "Road", que
otimiza para piso seco as respostas de acelerador, ABS e ASC. Por último, o
modo “Pro” está disponível como um extra opcional àqueles que gostam de
explorar os limites.
O modelo traz
de série sistemas de última geração de freios ABS pro de corrida e controle de
estabilidade automático (DTC), que garantem excelentes números de aceleração e
desaceleração, mesmo em situações limite, e podem ser ativados ou desativados
durante o percurso, proporcionando maior emoção e prazer na condução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário