sexta-feira, 16 de junho de 2017

Pedro Piquet volta à pista em que pontuou pela primeira vez na FIA Fórmula 3 Euro

Depois de marcar pontos em duas das três provas da última etapa da FIA F3 Euro, Pedro Piquet encara mais uma rodada tripla na temporada-2017 justamente na pista em que terminou pela primeira vez no top10: Hungaroring.

Na terceira prova no circuito húngaro em 2016, Pedro teve ótima atuação na pista molhada e, com belas ultrapassagens, ganhou posições até alcançar a sétima colocação.

Em 2017, o piloto da Van Amersfoort Racing somou pontos nas três rodadas triplas disputadas até o momento, tendo dois sétimos lugares como melhores resultados, um em Monza (Itália) e outro em Pau (França).

Inaugurado em 1986 e reformado em 2003, o circuito de Hungaroring tem 4.381 metros e tem apenas um ponto em que a ultrapassagem não é tão difícil, no fim da reta dos boxes. O traçado tem 14 curvas, a maioria de média e baixa velocidades.

Por isso, Pedro aposta as fichas nos treinos classificatórios para largar entre os dez primeiros e ter facilitada a tentativa de somar mais pontos importantes para o campeonato.

O site oficial da categoria (http://www.fiaf3europe.com) transmite as três provas do fim de semana.

O que disse Pedro Piquet:
"Quero continuar mantendo bons resultados. Das últimas quatro corridas, em três consegui andar entre os oito primeiros. A Hungria é um pouco difícil de ultrapassar, então tenho de encaixar uma boa volta na classificação. No ritmo de corrida tenho ido bem, comparado com meus companheiros de equipe. Todo mundo conhece bem a pista, então temos de tentar um bom acerto. Provavelmente vai estar bem quente lá, e no ano passado tive uma bela corrida ao chegar na zona de pontuação, vamos tentar usar isso no fim de semana".

Programação* (horários de Brasília):

Sábado
5h - Corrida 1
10h35 - Classificações corridas 2 e 3

Domingo
5h25 - Corrida 2
11h20 - Corrida 3

*sujeita a alterações



Nenhum comentário:

Postar um comentário