quarta-feira, 14 de junho de 2017

GM produz nova geração de Chevrolet Bolt EV autônomo para testes


A General Motors anunciou hoje que completou a produção de 130 Chevrolet Bolt EV para testes equipados com sua próxima geração de tecnologia autônoma em sua planta de montagem Orion, localizada no município de Orion, Michigan. Os veículos se juntarão aos mais de 50 da geração atual de Bolt EVs que já foram implantados em frotas de testes em San Francisco; Scottsdale, Arizona; e Detroit.

"O marco de produção nos aproxima um pouco mais de tornar a nossa visão da mobilidade pessoal uma realidade", afirmou Mary Barra, presidente e CEO da GM. "A expansão da nossa frota de testes no mundo real ajudará a garantir que nossos veículos autônomos atinjam os mesmos padrões rígidos de segurança e qualidade com que construímos todos os nossos veículos".

Quando o Chevrolet Bolt EV autônomo começou a sair da linha de produção no município de Orion em janeiro de 2017, a GM se tornou a primeira empresa a fabricar veículos autônomos em uma instalação de produção em grande escala.

Os Chevrolet Bolt EV autônomos apresentam a mais recente gama de equipamentos da GM, incluindo sensores a laser LIDaR que dão uma visão 360°, câmeras e outros equipamentos, projetados para acelerar o desenvolvimento de um veículo totalmente autônomo seguro e confiável.

"Para conseguirmos o que queremos com os carros autônomos, devemos produzir em grande escala", disse Kyle Vogt, CEO da Cruise Automation. "Ao desenvolvermos a próxima geração de plataforma autônoma em São Francisco e a fabricarmos esses carros em Michigan, estamos criando as condições mais seguras e consistentes para levar nossos carros às estradas e ruas mais desafiadoras que podemos encontrar".


Os engenheiros da GM e Cruise Automation testam os Chevrolet Bolt EV equipados com tecnologia autônoma em estradas em São Francisco e Scottsdale, Arizona, desde junho de 2016 e em estradas em Warren, Michigan, desde janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário