terça-feira, 8 de novembro de 2016

JEEP EXIBIRÁ VERSÕES INÉDITAS DE GRAND CHEROKEE E WRANGLER

Os visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo 2016 poderão conferir várias atrações no estande da Jeep. Não apenas da linha nacional da marca, formada pelo já consagrado Jeep Renegade e pelo recém-lançado Jeep Compass, mas também com alguns modelos importados muito especiais, que completam a família de SUVs mais abrangente do mercado.

Jeep Grand Cherokee SRT
Versão esportiva do modelo de topo da linha Jeep, é equipada com o motor HEMI® V8 de 6,4 litros com 481 cv e 65 kgfm. Entre os principais dados de desempenho, a aceleração de 0 a 96 km/h (60 milhas horárias) é feita em 4,8 segundos, e a prova de 0-160-0 km/h é cumprida em 16,3 segundos. A velocidade máxima é de 257 km/h. Há oito modos de condução, que controlam tração integral, câmbio, controle de estabilidade, suspensão e direção. Um deles, o Valet (para deixar o carro com manobristas), limita o motor a 4.000 rpm para reduzir potência e torque, e adianta as subidas de marchas, evitando esticadas.

Jeep Grand Cherokee Overland
Exibida pela primeira vez no Brasil, a Overland é uma versão do Grand Cherokee mais luxuosa que a Limited (vendida atualmente no Brasil, juntamente com a Laredo). Ela se destaca por uma série de detalhes e acabamentos diferenciados, por dentro e por fora, além de importantes equipamentos adicionais:
- suspensão a ar regulável em altura
- teto solar panorâmico
- ventilação nos bancos dianteiros
- molduras na parte inferior dos para-choques, portas e para-lamas pintados na cor da carroceria
- painel com revestimento de couro na parte superior
- volante com inserções de madeira e couro

Jeep Wrangler Unlimited Willys
Também inédita no país, esta série especial é uma homenagem aos primeiros veículos da Jeep, feitos pela Willys-Overland. Ela tem detalhes pintados de preto brilhante, tais como as rodas (com o mesmo desenho da versão Rubicon) e grade dianteira. Conta ainda com pneus off-road BF Goodrich 255/75 (também herdados da Rubicon), suspensão reforçada, protetores adicionais na parte inferior da carroceria (rock rails), revestimento especial nos bancos e tapetes especiais da Mopar. 

As laterais do capô recebem adesivos com a inscrição “Willys”. Já a tampa traseira é decorada com outro adesivo, onde se lê “4-Wheel Drive”, uma forma de resgatar um pouco da história dos primeiros modelos civis da Jeep, os CJ. Bem a calhar neste ano em que a marca Jeep comemora 75 anos de história.

Nas concessionárias

Nos 200 pontos de venda da marca Jeep no Brasil, a linha de SUVs disponíveis é formada pelos nacionais Renegade e Compass, e também pelos importados Cherokee (nas versões Longitude, Limited e Trailhawk), Grand Cherokee (Laredo e Limited a gasolina, e Limited a diesel), Wrangler (duas portas) e Wrangler Unlimited (quatro portas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário