segunda-feira, 5 de junho de 2017

Novo MINI Countryman atinge cinco estrelas em crash-test do Euro NCAP

O novo MINI Countryman é o maior MINI já produzido pela marca premium britânica, oferecendo espaço e dirigibilidade com máxima flexibilidade, uma característica da marca desde o começo de suas atividades. Agora, ele também é uma referência em segurança automotiva. 

O modelo obteve nota máxima (cinco estrelas) em proteção para ocupantes no crash-test do Instituto independente Euro NCAP. Os testes analisaram o automóvel em diferentes situações de impacto a fim de avaliar como a colisão atinge passageiros, quão efetivos são os sistemas de proteção e quais forças são exercidas sobre os ocupantes.

Após os testes, o MINI Countryman provou ter um nível permanente de proteção contra lesões, independentemente do tamanho dos ocupantes e da posição dos seus assentos, graças à sua célula de proteção que se revelou um espaço impenetrável nos testes de colisão frontal, lateral e no chamado choque lateral no poste. Além disso, o modelo mostrou um excelente nível de segurança para crianças e pedestres — em caso de colisão, o capô se ergue para protegê-los.

Os apoios de cabeça também foram bem avaliados, oferecendo proteção efetiva contra lesões no pescoço e na coluna vertebral em caso de colisão traseira. 

O desempenho do Countryman, obtido também pela geração anterior, resulta do conceito de segurança que traz estruturas de suporte altamente resistentes e zonas de deformação definidas que absorvem diversos tipos de impacto. Dessa forma, as cinco estrelas do teste representam o progresso tecnológico da MINI que proporciona não apenas uma experiência de condução divertida, mas também altamente segura.Mais detalhes e vídeos em www.euroncap.com

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário