Imagem: Douglas de Souza Melo |
O excelente desempenho registrado pela Polomex nos
primeiros meses de 2017 no mercado mexicano reforça a sua posição de
vice-liderança na fabricação de carrocerias de ônibus e prevê crescimento
expressivo no seu market-share para os próximos anos.
O resultado
alcançado nos primeiros quatro meses se deu, sobretudo, em razão do
fornecimento de quase 100 ônibus do modelo MP 180 MX para a IAMSA, exclusivo
para o mercado mexicano e que incorporou novidades tecnológicas e itens inéditos
para atender as solicitações do cliente e oferecer padrão superior de conforto,
segurança e ergonomia.
Hoje a Polomex é seguramente a empresa com o maior
portfólio de produtos do México. O objetivo é ser ainda mais competitiva e
atuar de maneira crescente no mercado mexicano – um dos mais importantes para a
empresa em todo o mundo. Para ampliar a oferta aos clientes, ao longo do ano
passado, a Polomex passou também a produzir em sua fábrica, em Monterrey, os
rodoviários Marcopolo MP 180 MX, MP 135 MX, MP 120 MX, MP 105 MX, MP 70 MX e o
urbano Marcopolo MP 60, além dos tradicionais e consagrados modelos, como o
Torino e o Boxer com novo design.
No segmento de rodoviários, a Polomex pretende ampliar
fortemente a sua presença. Um dos motivos, além da ampla gama de modelos
oferecidos é a tendência do mercado de adoção dos sofisticados ônibus de dois
pisos (Double Decker), como o MP 180.
A expectativa da empresa é comercializar 2.000 ônibus em
2017 com crescimento mais forte no segundo semestre. Para alcançar os
objetivos, a Polomex pretende exportar seus produtos para os países
geograficamente próximos ao México, de acordo com as condições internacionais
de competitividade.
Em 2016, a Polomex firmou-se na vice-liderança geral do
mercado mexicano, com 1.203 unidades comercializadas e ampliou a sua
participação no segmento de ônibus rodoviários, crescendo de 14,85% em 2015,
para 19%, com 346 unidades entregues aos clientes, contra 175 no ano anterior.
Outro aspecto importante é que a produção de ônibus com diferentes marcas
de chassis representou 63% dos negócios realizados, o que demonstra o acerto na
estratégia adotada como armadora de ônibus.
Entre os importantes negócios que aumentaram a
participação da Polomex no segmento rodoviário em 2016 destacam-se também a
venda de 206 unidades do modelo MP 135 MX para a Estrella Blanca, além do
fornecimento a diferentes clientes de Turismo em nível nacional, de outros 60
ônibus Marcopolo MP 120 MX de 14 metros de comprimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário