sexta-feira, 2 de junho de 2017

POLOMEX PROJETA CRESCIMENTO ACENTUADO NO MÉXICO

Imagem: Douglas de Souza Melo
O excelente desempenho registrado pela Polomex nos primeiros meses de 2017 no mercado mexicano reforça a sua posição de vice-liderança na fabricação de carrocerias de ônibus e prevê crescimento expressivo no seu market-share para os próximos anos. 

O resultado alcançado nos primeiros quatro meses se deu, sobretudo, em razão do fornecimento de quase 100 ônibus do modelo MP 180 MX para a IAMSA, exclusivo para o mercado mexicano e que incorporou novidades tecnológicas e itens inéditos para atender as solicitações do cliente e oferecer padrão superior de conforto, segurança e ergonomia.

Hoje a Polomex é seguramente a empresa com o maior portfólio de produtos do México. O objetivo é ser ainda mais competitiva e atuar de maneira crescente no mercado mexicano – um dos mais importantes para a empresa em todo o mundo. Para ampliar a oferta aos clientes, ao longo do ano passado, a Polomex passou também a produzir em sua fábrica, em Monterrey, os rodoviários Marcopolo MP 180 MX, MP 135 MX, MP 120 MX, MP 105 MX, MP 70 MX e o urbano Marcopolo MP 60, além dos tradicionais e consagrados modelos, como o Torino e o Boxer com novo design.
  
No segmento de rodoviários, a Polomex pretende ampliar fortemente a sua presença. Um dos motivos, além da ampla gama de modelos oferecidos é a tendência do mercado de adoção dos sofisticados ônibus de dois pisos (Double Decker), como o MP 180. 

A expectativa da empresa é comercializar 2.000 ônibus em 2017 com crescimento mais forte no segundo semestre. Para alcançar os objetivos, a Polomex pretende exportar seus produtos para os países geograficamente próximos ao México, de acordo com as condições internacionais de competitividade.

Em 2016, a Polomex firmou-se na vice-liderança geral do mercado mexicano, com 1.203 unidades comercializadas e ampliou a sua participação no segmento de ônibus rodoviários, crescendo de 14,85% em 2015, para 19%, com 346 unidades entregues aos clientes, contra 175 no ano anterior. Outro aspecto  importante é que a produção de ônibus com diferentes marcas de chassis representou 63% dos negócios realizados, o que demonstra o acerto na estratégia adotada como armadora de ônibus.

Entre os importantes negócios que aumentaram a participação da Polomex no segmento rodoviário em 2016 destacam-se também a venda de 206 unidades do modelo MP 135 MX para a Estrella Blanca, além do fornecimento a diferentes clientes de Turismo em nível nacional, de outros 60 ônibus Marcopolo MP 120 MX de 14 metros de comprimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário