A VW Caminhões e Ônibus acaba de consolidar mais uma
importante parceria no transporte urbano de passageiros: a ETT, Empresa de Transportes
e Turismo Carapicuíba, renovou sua frota com 45 novos Volksbus 17.230 ODS,
modelo que conta com suspensão pneumática Full Air. Em fase de entrega, os
modelos percorrerão a região de Carapicuíba, onde fica a sede da ETT.
Os Volksbus já representam cerca de 50% dos veículos da empresa, que
conta com outros modelos de ônibus VW em sua frota, operando também nas regiões
de Alphaville e Tamboré.
Quem também celebra a renovação da frota com os Volksbus são os motoristas da
empresa. Eles comentam que são os modelos mais confortáveis, muito em razão da
suspensão pneumática, com boa ergonomia e baixo nível de ruído. Para eles a
Volkswagen é uma marca muito popular, que está sempre com a gente. A confiança
vem desde os automóveis e passa para os ônibus.
O Volksbus 17.230 ODS adquirido pela ETT tem como destaque a suspensão pneumática
na dianteira e na traseira, proporcionando maior conforto aos passageiros com
menor custo operacional. Os veículos rodarão em média 7 mil quilômetros por mês
e devido ao fato de dispensar o uso de Arla 32, a expectativa da empresa é que
a operação se torne mais prática, já que traz uma preocupação a menos para a
garagem.
Equipado com o motor MAN D08 de quatro cilindros, o Volksbus 17.230 ODS conta
com sistema EGR de pós-tratamento, razão pela qual dispensa o aditivo
Arla 32. O modelo é indicado para severas operações de transporte urbano,
adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com
polia adicional de série e pacote de arrefecimento reposicionado, facilita a
instalação do ar-condicionado. O Volksbus ainda traz embreagem de 395 mm de
diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com
servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior
conforto e durabilidade de todo o conjunto.
Família Volksbus: bem-vindo a bordo
A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas
demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o
portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que
trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e
traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário