A Scania
apresenta ao mercado um novo conceito de solução de transporte, o Streamline,
em que produtos e serviços são oferecidos juntos, como um só pacote ao cliente.
O Scania Streamline está disponível para as cabines rodoviárias já existentes
G, R e R Highline e proporciona tudo o que a marca pode entregar em termos de
economia de combustível, disponibilidade e rentabilidade. Os caminhões podem
chegar a até 15% de redução de consumo, pois trazem uma combinação formada
pelos novos ganhos aerodinâmicos com defletores de ar, o eficaz trem de força,
a nova caixa de câmbio Scania Opticruise e os eficientes motores Euro 5, os
propulsores a diesel menos poluentes da história da Scania no Brasil, lançados
em 2012.
Produto
Os caminhões Streamline
mantêm a tradição do competente trem de força, da robustez do chassi e do
conforto das cabines G, R e R Highline, já consagrados no mercado. A marca
aproveita o lançamento do Streamline para apresentar a quarta geração da caixa
de câmbio Scania Opticruise, que possui novo sistema de lubrificação e nova
função de condução: Modo Econômico. Trata-se de mais uma evolução da caixa, que
trabalhando em conjunto com o Ecocruise, o piloto automático inteligente da
fabricante, resultam em significativa economia de combustível. O desempenho do
Streamline está garantido pelos potentes propulsores de 13 e 16 (V8) litros.
Para ajudar ainda mais no controle da velocidade e aumentar a segurança, está
disponível no pacote de opcionais o Scania Retarder. A gama estreia o novo eixo
traseiro R885, com capacidade máxima de tração aumentada em 18%, em relação ao
equipamento atual.O Scania Streamline também chega para ampliar o conforto e a
busca pela redução de consumo – uma das principais missões do condutor, o
protagonista que nunca será esquecido pela marca. Para garantir o cumprimento
das metas, a Scania continua oferecendo o treinamento de motoristas, que pode
ser adquirido em qualquer uma das mais de 100 concessionárias, e o Driver
Support, o tutor eletrônico instalado no painel para a análise em tempo real da
condução.
No lado externo
da cabine as mudanças que caracterizam o Streamline são os ganhos aerodinâmicos
e imponentes das laterais da grade, defletor de ar de série, grafia especial,
novo design do quebra-sol e para-choque rebaixado, que agora “abraça” os
degraus. Os modelos também são equipados com lanternas em LED e faróis H7 de
halógeno de série e, como opcional, novos faróis de xenônio. O renovado
controle da suspensão a ar ganhou quatro opções de memória e alta de 25% no intervalo
de manutenção.
O interior da
cabine também traz novidades. O cliente vai encontrar um novo computador de
bordo, novo rádio com GPS, Bluetooth e USB, novas cores de revestimento nos
painéis da parede, novos assentos de couro (com ventilação e ajuste de pescoço)
e climatizador de série. Pela primeira vez no Brasil, a Scania disponibiliza um
bafômetro integrado ao painel. O caminhão só dará partida após o motorista
fazer o teste e comprovar que não está alcoolizado.
Ainda na busca
constante por superiores níveis de economia de combustível e de disponibilidade
da frota, a Scania apresenta, para o Streamline e sua linha 2014 de caminhões,
quatro pacotes personalizados de opcionais: Segurança, Motorista, V8 e Estilo.
Serviços
Parte importante do Streamline
é a oferta de soluções combinadas de produtos e amplas gamas de serviços para
atingir altos níveis de rentabilidade, economia de combustível e maior
disponibilidade da frota. “A Scania preparou um conjunto que vai ajudar o
cliente a atingir um novo patamar de economia na indústria nacional”, salienta
o diretor. Esse leque de soluções contempla o novo Programa de Manutenção
Scania formado por quatro categorias (Premium, Trem de Força, Standard e
Compacto), a Manutenção Flexível, o Sistema de Diagnose e Programação Scania
(que promove diagnósticos mais rápidos e precisos) e Consultoria de Desempenho.
Outra novidade do lançamento é o uso do óleo sintético como alternativa ao
mineral, que pode até dobrar o intervalo de troca e diminui o custo da manutenção
por quilômetro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário