terça-feira, 6 de agosto de 2013

Scania Streamline eleva indústria de caminhões a novo conceito de solução em transporte


A Scania apresenta ao mercado um novo conceito de solução de transporte, o Streamline, em que produtos e serviços são oferecidos juntos, como um só pacote ao cliente. O Scania Streamline está disponível para as cabines rodoviárias já existentes G, R e R Highline e proporciona tudo o que a marca pode entregar em termos de economia de combustível, disponibilidade e rentabilidade. Os caminhões podem chegar a até 15% de redução de consumo, pois trazem uma combinação formada pelos novos ganhos aerodinâmicos com defletores de ar, o eficaz trem de força, a nova caixa de câmbio Scania Opticruise e os eficientes motores Euro 5, os propulsores a diesel menos poluentes da história da Scania no Brasil, lançados em 2012.

Produto
Os caminhões Streamline mantêm a tradição do competente trem de força, da robustez do chassi e do conforto das cabines G, R e R Highline, já consagrados no mercado. A marca aproveita o lançamento do Streamline para apresentar a quarta geração da caixa de câmbio Scania Opticruise, que possui novo sistema de lubrificação e nova função de condução: Modo Econômico. Trata-se de mais uma evolução da caixa, que trabalhando em conjunto com o Ecocruise, o piloto automático inteligente da fabricante, resultam em significativa economia de combustível. O desempenho do Streamline está garantido pelos potentes propulsores de 13 e 16 (V8) litros. Para ajudar ainda mais no controle da velocidade e aumentar a segurança, está disponível no pacote de opcionais o Scania Retarder. A gama estreia o novo eixo traseiro R885, com capacidade máxima de tração aumentada em 18%, em relação ao equipamento atual.O Scania Streamline também chega para ampliar o conforto e a busca pela redução de consumo – uma das principais missões do condutor, o protagonista que nunca será esquecido pela marca. Para garantir o cumprimento das metas, a Scania continua oferecendo o treinamento de motoristas, que pode ser adquirido em qualquer uma das mais de 100 concessionárias, e o Driver Support, o tutor eletrônico instalado no painel para a análise em tempo real da condução. 


No lado externo da cabine as mudanças que caracterizam o Streamline são os ganhos aerodinâmicos e imponentes das laterais da grade, defletor de ar de série, grafia especial, novo design do quebra-sol e para-choque rebaixado, que agora “abraça” os degraus. Os modelos também são equipados com lanternas em LED e faróis H7 de halógeno de série e, como opcional, novos faróis de xenônio. O renovado controle da suspensão a ar ganhou quatro opções de memória e alta de 25% no intervalo de manutenção.

O interior da cabine também traz novidades. O cliente vai encontrar um novo computador de bordo, novo rádio com GPS, Bluetooth e USB, novas cores de revestimento nos painéis da parede, novos assentos de couro (com ventilação e ajuste de pescoço) e climatizador de série. Pela primeira vez no Brasil, a Scania disponibiliza um bafômetro integrado ao painel. O caminhão só dará partida após o motorista fazer o teste e comprovar que não está alcoolizado.

Ainda na busca constante por superiores níveis de economia de combustível e de disponibilidade da frota, a Scania apresenta, para o Streamline e sua linha 2014 de caminhões, quatro pacotes personalizados de opcionais: Segurança, Motorista, V8 e Estilo.

Serviços
Parte importante do Streamline é a oferta de soluções combinadas de produtos e amplas gamas de serviços para atingir altos níveis de rentabilidade, economia de combustível e maior disponibilidade da frota. “A Scania preparou um conjunto que vai ajudar o cliente a atingir um novo patamar de economia na indústria nacional”, salienta o diretor. Esse leque de soluções contempla o novo Programa de Manutenção Scania formado por quatro categorias (Premium, Trem de Força, Standard e Compacto), a Manutenção Flexível, o Sistema de Diagnose e Programação Scania (que promove diagnósticos mais rápidos e precisos) e Consultoria de Desempenho. Outra novidade do lançamento é o uso do óleo sintético como alternativa ao mineral, que pode até dobrar o intervalo de troca e diminui o custo da manutenção por quilômetro.


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