sexta-feira, 13 de maio de 2016

Agrale Marruá presente na maior feira do setor de segurança da América Latina

foto: Amauri Basílio
A Agrale está representada na 19ª EXPOSEC - Feira Internacional de Segurança, considerada a principal vitrine tecnológica da América Latina para o setor. 

A participação da montadora no evento se dá por meio de uma parceria com a multinacional DuPont, com a exposição de um utilitário Marruá modelo AM200 cabine dupla. Ao lado do veículo, foram expostas duas portas blindadas no nível militar III Plus pela COMTEC, também parceira de blindagens da Agrale, assim como a DuPont.

O público da Feira, realizada em São Paulo (SP), pode conferir as portas testadas e aprovadas balisticamente parar suportar ataques com fuzil 7.62 X 51, 7.62 X 59, 556 e calibre 12. O resultado impressionou pela resistência e robustez do projeto, que se utiliza de um material inovador, o polietileno de altíssima densidade. "A Agrale inova ao apresentar o único modelo nacional projetado para receber blindagem sobre a estrutura do veículo, mantendo sua originalidade de carroceria, chassi e motorização. 

Essa proposta visa a atender as demandas dos maiores clientes de Marruás, que são o Exército Brasileiro e o mercado de exportação, além das forças policiais. Também abre portas ao público civil que procura um veículo com robustez, resistência e, acima de tudo, segurança como prioridade", destaca Ricardo Takeo, gerente de Engenharia de Produtos da Agrale.

A linha Agrale Marruá, devido ao seu DNA militar, difere da concepção de um veículo 4x4 convencional. Assim, se adequa bem em atividades que requerem veículos 4x4 fora de estrada, robustos e versáteis. Entre estas atividades estão as das forças policiais e de segurança, patrulhamento ambiental e rural entre outros.

Um dos destaques é que o Marruá combina a capacidade de transporte da tropa a locais de difícil acesso, com rapidez e praticidade, com a possibilidade de transportar carga, equipamentos e implementos, devido ao seu grande espaço interno e seu PBT superior aos das pick-up convencionais, unindo a versatilidade de um utilitário com a robustez de um caminhão.

A parceria entre a Agrale e a DuPont iniciou-se em 2014, após o lançamento da Nova Geração Marruá. Um ano antes, a Agrale recebeu premiação máxima do programa Pró-Defesa para a Pesquisa e Desenvolvimento de Blindagem Veicular. Esta nova geração do Marruá já considerou no projeto a instalação de blindagem, mantendo as características originais do veículo, e portanto, sua garantia de fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário