quinta-feira, 19 de maio de 2016

Volvo Cars apresenta o primeiro olhar sobre a nova geração de compactos


A Volvo Cars revelou  dois carros-conceito que apontam a direção da estratégia global de renovação de toda sua gama até 2019. Os carros-conceito são da Série 40 e demonstram como a Volvo planeja expandir sua atuação no promissor mercado de veículos premium compactos: a combinação de design arrojado, conectividade de ponta e tecnologias de propulsão elétrica e direção autônoma. 

Os protótipos foram os primeiros construídos sobre a versátil plataforma CMA (Compact Modular Architecture), desenvolvida exclusivamente para veículos considerados de pequeno porte, que proporcionou à marca explorar um design mais ousado e arrojado. 

Os novos carros compactos são essenciais para a transformação global da Volvo, tanto operacional quanto financeira, já em curso. Os recentes modelos lançados das famílias 60 e 90 são produzidos sobre a também versátil plataforma SPA (Scalable Product Architecture) e, nos próximos quatro anos, será lançada uma gama mundial de carros baseados na arquitetura CMA. 

Essa nova gama de compactos incluirá um modelo 100% elétrico, assim como diferentes trens de força híbridos dotados da tecnologia Twin Engine plug-in, em linha com o compromisso estabelecido pela empresa de utilizar propulsão elétrica em todo o seu portfólio. A marca almeja vender globalmente mais de 1 milhão de veículos com tecnologia elétrica até 2025. ” 

Com design exterior arrojado e opção de motorização elétrica, os novos carros também vão oferecer uma linha completa de serviços de conectividade inovadores, além do pacote mais avançado do mundo em equipamentos de segurança e um inspirador design do interior. 

O anúncio da nova estratégia de carros compactos globais da Volvo chega logo após um forte início de ano em termos de venda e rentabilidade para a marca. 


As receitas da organização para os primeiros três meses do ano cresceram 24% para 41,7 bilhões de coroas suecas, gerando lucro operacional de 3,1 bilhões de coroas suecas e margem de lucro operacional de 7,5%. As vendas globais para o primeiro trimestre de 2016 aumentaram 11,9% para 120.591 carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário