domingo, 15 de maio de 2016

Nissan lança site do Instituto Nissan, seu braço de responsabilidade social no Brasil


O Instituto Nissan, braço de responsabilidade social da Nissan do Brasil, leva ao ar seu portal próprio, o www.institutonissan.org.br. Com conteúdo bilíngue, em português e inglês, o website foi todo concebido e programado por designers formados em projetos sociais apoiados pela Nissan, pela equipe do Instituto e por voluntários.

O portal visa a divulgar as ações da Nissan junto às comunidades em que atua no país e também engajar pessoas, empresas e outros atores da sociedade para práticas de ações de cunho social e voluntariado.

"Mais importante que divulgar o que fazemos e os resultados das nossas ações é conseguir levar às mentes e aos corações das pessoas a importância do trabalho social para a transformação do nosso país. O portal nos ajuda a comunicar de forma eficiente e moderna, esta mensagem do bem", afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.

"O trabalho do Instituto Nissan tem contribuído de maneira significativa, levando educação e formação profissional para jovens por meio dos projetos apoiados em Resende, no Rio de Janeiro, em Jundiaí, em São Paulo e em São José dos Pinhais, cidades em que temos nossa fábrica, matriz e escritórios regionais. Desde o início do Instituto Nissan, calculamos que além dos jovensdiretamente impactados por nossos projetos, muitas outras pessoas são
indiretamente beneficiadas graças a nossas ações. Este efeito multiplicador, para nós, tem um valor incomensurável", diz Marcia Ribeiro, Diretora de Relações Governamentais da Nissan do Brasil e Presidente do Instituto Nissan.

O Instituto Nissan foi criado sob forte incentivo do CEO e Presidente Mundial da Nissan, Carlos Ghosn, que também é o Presidente de Honra do Conselho do Instituto Nissan, com o principal foco em ações que promovam a educação como forma de contribuição para o desenvolvimento da sociedade.

O Instituto foi criado em junho de 2013 e, entre outras ações, apoia projetos educativos baseados em três eixos principais: mobilidade segura, meio ambiente e diversidade.Suas atividades são desenvolvidas tanto em parceria com associações da sociedade civil, poder público e empresas, quanto através de grupos de voluntários da própria companhia.

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