quinta-feira, 19 de maio de 2016

Confirmado: Eric Granado é o novo piloto da SuperSport

Agora já está confirmado. Uma das maiores revelações do cenário atual da motovelocidade nacional irá disputar a temporada 2016 do SuperBike Brasil. Eric Granado é o nome da fera. O piloto paulistano de 19 anos confirmou presença e fará sua primeira participação na 2ª Etapa do campeonato, prova que será realizada no dia 22 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A bordo de sua Honda CBR 600RR, Eric Granado promete grandes disputas na categoria SuperSport, que neste ano ganhou muita competitividade com o ingresso de alguns pilotos de peso – como Pedro Sampaio (#2), da Tecfil Racing Team e Lucas Torres (#77), da PRT – e tornou completamente imprevisível a definição de quem será o vencedor.

E mais uma grande notícia. Eric não virá sozinho. Toda a equipe Granado Sport Team (GST) irá disputar a temporada 2016 do SuperBike Brasil. Sob o comando do experiente chefe de equipe Santo Feltin, Eric correrá ao lado de seu companheiro, Marcio Bortolini, sendo que este disputará a categoria SuperSport Pro Amador. "Estou ansioso para voltar às pistas. Espero ser mais competitivo e conseguir melhores resultados", afirma Bortolini, que em 2015 foi 4º colocado da categoria GP 600 Evo do Moto 1000 GP.

Com a vinda de Eric Granado, a categoria SuperSport se tornou ainda mais importante para o campeonato e contará com um novo e destacado piloto na disputa pela ponta. Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, provavelmente terá uma pedra adicional no seu caminho para repetir o feito do ano passado e manter o título nacional. Já Alex Schultz (#22), da Dynel's Racing Team, que ano após ano vem na disputa direta pelas primeiras posições, ganhará um novo e respeitado adversário.

Eric Granado tem um currículo de dar inveja. O piloto, ainda criança, foi competir na Europa e faturou uma porção de títulos por lá. Na Espanha, venceu duas vezes campeonatos locais com motos de 125cc e levou o quinto lugar no Campeonato Espanhol de Motovelocidade em 2011.

Em seguida, deu um passo ambicioso: disputou por duas temporadas a categoria Moto3 do Mundial de Motovelocidade. Isso lhe rendeu experiência e ao voltar para o Brasil, em 2015, não deu chance alguma aos seus adversários no Moto 1000 GP. Granado venceu todas as corridas que participou pela categoria GP 600, além de cravar todas as poles, e foi campeão antecipado da temporada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário