segunda-feira, 23 de maio de 2016

Fórmula Truck recicla materiais para ajudar meio-ambiente

Sempre em busca da ajudar na preservação do meio-ambiente, a Fórmula Truck tem feito em todas as etapas, reciclagem de materiais utilizados nas corridas da 21ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Na terceira etapa, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Estado que tem parte do Pantanal Matogrossense inserido em seu território, foram recolhidos e reciclados cerca de 50 quilos de latinhas de alumínio, papeis e papelões, aproximadamente 300 quilos de plásticos e embalagens tetra pak, utilizadas para acondicionar sucos, leites e outros tipos de líquidos.

"A Fórmula Truck é uma categoria que se preocupa muito com a preservação do meio-ambiente e temos feito esse trabalho de reciclagem em todos os autódromos, pois, além de preservar a vida no nosso planeta, também serve como fonte geradora de renda para muitas famílias. Temos de conscientizar as pessoas que preservar o meio-ambiente é essencial para as pessoas, para as gerações futuras e para todo o mundo", disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

Além da preocupação com o excesso de fumaça emitido pelos caminhões - os pilotos são punidos nos treinos e nas corridas - que disputam as etapas em vários Estados do Brasil, a Fórmula Truck também recicla centenas de litros dos mais variados tipos de óleos utilizados nos brutos durante as provas. Em sua sede, na cidade de Santos, litoral paulista, uma empresa especializada recolhe todo o material e faz a reciclagem.

Instituto Cafu
A Fórmula Truck também tem dado especial atenção às crianças carentes, tanto que em todas as etapas promove o Truck Kids que nas sextas-feiras é reservado para a garotada de escolas da periferia das cidades por onde a categoria passa. A partir da próxima prova, dia 5 de junho em Goiânia, todos os torcedores que adquirirem qualquer tipo de ingresso (arquibancada, paddock, VIP ou Camarote Torcedor) e deram uma contribuição de R$ 2 entram num sorteio para dar volta rápida no caminhão da Fórmula Truck, que será pilotado por um piloto profissional. 

Esse dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Cafu, mantido pelo capitão da seleção pentacampeã de futebol. No bairro do Jardim Irene, na Zona Sul da capital paulista. Os doadores também concorrerão a bolas e camisetas autografadas pelo ex-jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário