quinta-feira, 26 de maio de 2016

Com nova BMW M6 GT3, Augusto Farfus disputa em Nürburgring sua segunda prova de 24 Horas no ano

Três dias após ficar próximo de seu segundo pódio consecutivo no DTM com o 4º lugar na etapa da Áustria, Augusto Farfus já está no lendário circuito de Nordschleife, na Alemanha, para as 24 Horas de Nürburgring, que acontece neste fim de semana (26 a 29 de maio). A bordo da nova BMW M6 GT3, o brasileiro disputa a prova pela 8ª vez, em busca de sua segunda vitória em uma das provas mais importantes do endurance mundial. 

Vencedor em 2010 e pole position no ano passado, Farfus terá como companheiros os alemães Marco Wittmann, Jörn Muller e o finlandês Jesse Krohn no carro #18 da equipe Schubert Motorsport. O quarteto já participou neste ano de algumas provas do VLN Endurance, campeonato de provas de longa duração que acontece em Nordschleife, como preparação para as 24 Horas, e chegou a vencer uma das disputas. Inserido nesta temporada em competições pela BMW, o novo modelo M6 GT3 fará em Nürburgring sua segunda prova de 24 Horas em 2016, assim como Farfus. A primeira foi em Daytona, nos Estados Unidos, em janeiro. Na ocasião, Farfus terminou no top-5, no que foi considerado um bom resultado para a estreia do carro.

Agora, cinco meses depois, as expectativas são ainda maiores, e o objetivo do quarteto é brigar diretamente pela vitória. Conta a favor de Farfus, além da grande experiência que o piloto da BMW tem no circuito alemão, que ele vem de duas etapas seguidas pelo DTM, em Hockenheim e Áustria, onde andou constantemente nas primeira posições, somou um pódio e três top-10 em quatro corridas, e assim chega cheio de confiança para a prova.

Nordschleife, ou "Inferno Verde" - como é conhecido o circuito longo de Nürburgring -, tem 25.378 quilômetros de extensão e é um dos mais desafiadores traçados. Além disso, o clima da região é sempre inconstante, e a previsão para o fim de semana é de chuva para sábado e domingo. Ao todo, são esperados mais de 200 carros no grid da prova.

As atividades de pista têm início nesta hoje (26), com um treino de 2h10 de duração, enquanto na sexta, acontece a classificação para os 30 melhores. A 44ª edição das 24 Horas de Nürburgring tem início marcado às 10h30 (horário de Brasília) do sábado (28), e término, obviamente, no mesmo horário do dia seguinte. 

Augusto Farfus:
"As 24 Horas de Nürburgring é uma das provas mais emocionantes e difíceis de longa duração. São muitos carros, e temos um público muito grande também, e esse ano será especial porque estaremos com um carro novo. Essa é apenas segunda prova de 24 Horas da BMW M6 GT3, mas o carro está bem afinado, prova disso foi a vitória dos meus companheiros de equipe na etapa do VLN, e isso nos deixa com esperanças de um bom resultado. 

Nosso objetivo é brigar pela vitória, e nosso carro é capaz disso, mas sabemos que essa é uma pista muito dura para os carros e equipes, e tudo pode acontecer em 24 horas de corrida, então vamos começar com os pés no chão, trabalhar bastante para que o carro chegue em boas condições até o fim da prova, e aí possamos nas últimas horas buscar efetivamente a primeira posição"

Nenhum comentário:

Postar um comentário