segunda-feira, 23 de maio de 2016

Nissan lança aplicativo que une pais e filhos pela segurança no trânsito


Viagens de carro podem ser tediosas para as crianças. E nem todos os pais são cuidadosos no trânsito dirigindo dentro do limite de velocidade. Pensando nisso, a Nissan do Brasil lança o aplicativo "Ne.bot - Nissan Educational Robot", que pretende entreter as crianças e ajudar os adultos a dirigir com mais segurança ao mesmo tempo. Trata-se de um jogo com um robô chamado "Ne.bot", que coloca as crianças como o novo "item de segurança" de um veículo da Nissan.

O Ne.bot "acompanha" o carro como se voasse ao lado dele, e é capaz de reconhecer a velocidade permitida na via para analisar se o motorista está dirigindo dentro do limite. Caso não, o robô não "aguenta" o ritmo, para de voar e se "quebra". Um quiz educativo, com perguntas sobre segurança, energias limpas, entre outros assuntos, também faz parte das brincadeiras. Quanto maior o percurso feito dentro das normas de segurança, mais pontos serão conquistados pelo jogador. O aplicativo foi desenvolvido em parceria da Nissan com a sua agência de publicidade Lew'Lara\TBWA.


O aplicativo, que faz parte do Safety Shield, conjunto de tecnologias de prevenção de acidentes da Nissan disponível nos modelos Altima e Sentra 2017, está disponível gratuitamente para download na Apple Store.

2 comentários:

  1. Boa tarde Roberto,

    Nosso post foi selecionado pela Exame.abril e gostaria de compartilhar com vocês também, caso curtam o nosso artigo, fiquem a vontade para compartilhar no site de vocês.
    Segue o link da publicação, trata-se de um artigo "10 conselhos de um corretor para economizar no seguro":
    http://exame.abril.com.br/negocios/dino/noticias/10-conselhos-de-um-corretor-para-economizar-no-seguro-auto.shtml
    Se gostarem e forem publicar, por favor, me informe por e-mail.

    Abraço.

    ResponderExcluir