terça-feira, 24 de maio de 2016

Tecnologia e inovação são destaques da Volkswagen na 12ª Bahia Farm Show

Tecnologia e inovação são destaques no estande da Volkswagen na 12ª Bahia Farm Show – Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, que ocorre entre os dias 24 e 28 de maio na cidade de Luís Eduardo Magalhães, BA (cerca de 900 km de Salvador).Além da Amarok Highline, Amarok Highline Série Ultimate e Amarok S cabine simples, a marca mostra ao público o recente lançamento da Nova Saveiro.

A Volkswagen oferece, ainda, a possibilidade de realizar test-drive com a Amarok – para participar é necessário assinar termo de responsabilidade e portar Carteira Nacional de Habilitação válida.

Carreta Amarok
Outra atração da Volkswagen no evento será a “Carreta Amarok”. Trata-se de um estande móvel que tem como objetivo promover a picape Amarok aos mais variados públicos, oferecendo apoio às ações de vendas e de relacionamento realizadas pelas concessionárias da marca e servindo como uma espécie de outdoor móvel.

Com ampla estrutura e equipamentos modernos, a “Carreta Amarok” proporciona a promoção de uma série de ações, tais como: espaço exclusivo para atendimento a clientes, eventos de lançamento de produtos e serviços, disposição de showroom, entre outras. Com 22 metros de comprimento e 8 metros de largura, a “Carreta Amarok” possui sala de reunião, cozinha equipada e área vip com bar.

Tecnologia e segurança de topo
Topo de linha e com conteúdo inédito, a Amarok Highline Série Ultimate é completa de série: traz faróis bixênonio com luz de condução diurna em LED, novo santantônio de aço inoxidável e novo estribo plano de alumínio. Os vidros das portas traseiras e o vigia são escurecidos, assim como as lanternas.

Complementam o visual externo do modelo as rodas de liga leve aro 19” estilo “Cantera”, pneus 255/55 R19, a capa dos retrovisores na cor Prata Sargas com detalhe inferior cromado, o spoiler inferior dianteiro na cor chrome effect e a faixa lateral com a inscrição  "Ultimate”.

Internamente, a picape conta com acabamento nobre, começando pelo revestimento parcial dos bancos em couro Alcantara. Sistema de som com navegação embutido no painel, bancos dianteiros com ajuste de altura, apoio lombar, aquecimento e airbags laterais estão entre os itens de conforto e de segurança. Há, ainda, pedaleiras de alumínio e tapetes com a inscrição “Ultimate”.

Disponível exclusivamente com a carroceria de cabine dupla e transmissão automática de oito marchas, a Amarok Highline Série Ultimate traz um refinado e tecnológico conjunto mecânico: motor TDI de 2 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 180 cv, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbocompressores, com torque máximo de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Assim como a versão Highline, a série especial traz de fábrica como item exclusivo na categoria o ABS “off road”, que otimiza a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia) e em velocidades de até 130 km/h, proporcionando uma maior eficiência de frenagem.

Tração integral 4MOTION, sensores crepuscular e de chuva, sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para criança no banco traseiro, de auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), ASR (Controle de Tração) e EDS (Bloqueio Eletrônico do Diferencial) são equipamentos de série da picape Volkswagen. Juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), a Amarok Highline Série Ultimate dispõe para o motorista os sistemas HDC (Hill Descent Control ou Controle Automático de Descida) e HSA (Hill Start Assist ou Assistente para Partida em Subida).

Nova Saveiro: mais moderna, robusta e com tecnologias inéditas
A Nova Saveiro traz estilo mais moderno, robusto, refinado e com identidade própria. Faróis têm linhas mais lapidadas e sextavadas. A traseira é totalmente nova, com lanternas tridimensionais e nova identidade visual noturna.

A picape incorpora a evolução do DNA mundial de design da Volkswagen, com elementos que valorizam as novas linhas e as proporções do carro. Novas cores e rodas exclusivas também são destaque.

A Nova Saveiro conta com um painel completamente novo e muito mais moderno e inova com o sistema de infotainment inédito no segmento de picapes no mercado brasileiro. Ela traz a tecnologia global da Volkswagen, o sistema App-Connect, para espelhamento de smartphone na tela sensível ao toque (touchscreen) com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

Modelo ganha nova versão Robust e é oferecido em sete configurações, com opções de cabine simples, estendida e dupla; versões estão mais equipadas, realçando a excelente relação custo-benefício do modelo.

A Nova Saveiro Cross é equipada com o motor 1.6 de 120 cv, da família EA211, um dos mais modernos fabricados pela Volkswagen no País, que oferece excelente performance no segmento. As versões Robust, Trendline e Highline são equipadas com o motor 1.6 Total Flex, de 104 cv (etanol).

A Nova Saveiro Cross é a primeira de sua categoria com controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), freios ABS com função off-road e controle de partida em rampa (hill hold) proporciona mais prazer ao dirigir; freio a disco nas quatro rodas é uma exclusividade no segmento e garante muito mais precisão e segurança na frenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário