quarta-feira, 18 de maio de 2016

Helio Castroneves inicia os trabalhos para a 100ª Indy 500

O piloto brasileiro Helio Castroneves iniciou hoje, no Indianapolis Motor Speedway, a preparação para a 100ª edição da Indy 500, a mais importante prova do calendário do Verizon IndyCar Series. A semana inteira será dedicada aos treinos livres, sempre no período da tarde e somando mais de 30 horas de atividades. O Qualifying começa no sábado e o Pole Day será disputado no domingo, com a definição do Pole Position e as posições de largada dos demais 32 participantes.

Neste primeiro dia de atividades, as duas primeiras horas foram exclusivas para os estreantes da corrida e participantes que não disputam o campeonato regularmente, num período conhecido como Rookie Orientation Program. As demais quatro horas foram abertas para todos os inscritos. A partir desta terça-feira e até sexta-feira, 20, serão sempre seis horas de treinos livres por dia, sempre a partir do meio dia local (13:00 no horário oficial de Brasília).

Ao volante do Dallara Chevrolet do Pennzoil Team Penske #3, Castroneves não teve preocupação com tempo nesse primeiro dia, dedicando-se a desenvolver uma vasta bateria de testes, incluindo simulação de corrida com tráfego. Para esse fim, os quatro carros da Penske foram juntos para a pista em diversas ocasiões, de modo a experimentar situações de corrida sob tráfego e turbulência.

“O trabalho só está começando e temos muita coisa pela frente, mas esse primeiro dia foi positivo porque foi possível testar muita coisa que a gente tinha programado”, disse Castroneves, que com média de 357,219 km/h, completou 64 voltas e completou o dia como o 27º colocado, entre os 33 participantes. Nesta terça-feira, a partir das 13:00 no horário brasileiro, os treinos livres serão retomados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário