A Honda passa a comercializar, a partir de 1º de julho, a
opção de caixa CVT (Continuously Variable
Transmission – Transmissão Continuamente Variável) no City DX
2016. Com a adição, todas as versões do sedã poderão adotar esse câmbio aliado
ao eficiente motor 1.5 i-VTEC FlexOne de até 116 cv. O modelo DX continuará
sendo ofertado também com a transmissão manual de cinco marchas.
Com a opção de câmbio CVT no City, DX a Honda complementa
a linha do sedã que, em todas as suas versões, traz itens que ampliam o
conforto e a comodidade. De série, o City oferece ar-condicionado (manual nas
versões DX e LX, e digital touchscreen na EX e EXL); sistema de som com
Bluetooth, entrada USB e função HFT (Hands Free Telephone);
acionamento elétrico para travas das portas, vidros e retrovisores externos;
direção elétrica EPS e volante com ajuste de altura e profundidade, além de
chave do tipo canivete com imobilizador.
Segurança comprovada
O City fabricado no Brasil conquistou alta avaliação
de segurança no Latin NCAP, atingindo cinco estrelas para adultos e quatro
estrelas para crianças no assento traseiro nos testes de proteção. Colabora para
o resultado expressivo a carroceria com tecnologia ACE (Advanced Compatibility Engineering),
desenvolvida exclusivamente pela Honda. Trata-se de uma estrutura projetada
para distribuir de maneira uniforme a energia de um impacto, protegendo os
ocupantes e dispersando a força transferida para outros veículos envolvidos na
colisão.
Além disso, todas as versões do sedã são equipadas de
série com freios ABS, airbags para motorista e passageiro da frente, além de
laterais e de cortina na versão EXL, encosto de cabeça para os cinco ocupantes
e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e
LATCH.
Desempenho e eficiência
O City é equipado com motor 1.5 i-VTEC FlexOne de até
116cv com opção de câmbio manual de cinco marchas na versão DX e CVT (Continuously Variable Transmission –
Transmissão Continuamente Variável) em todas as versões. Esse propulsor oferece
bom desempenho e baixo consumo de combustível, conquistando classificação “A”
no Conpet (teste realizado pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia,
Qualidade e Tecnologia), tanto na Comparação Relativa na Categoria como na
Comparação Absoluta Geral.
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