Com o objetivo de agregar valor aos serviços de
manutenção automotiva oferecidos em sua rede, a Continental,
uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, vai disponibilizar pastilhas e
fluido de freio do Grupo em suas mais de 270 revendas oficiais em todo o País.
A nova estratégia do Grupo Continental aposta na força da marca e na qualidade
superior de seus produtos para alavancar as vendas no País.
“O sistema de freio, assim como os pneus, são importantes
componentes de segurança dos veículos e exigem verificação periódica. Nossas
revendas são muito procuradas para a prestação desse serviço e, portanto, faz
todo o sentido que duas líderes em seus segmentos de atuação trabalhem em
sinergia no aftermarket”, explica Luciano Ortenzi, diretor
nacional de vendas de pneus para automóveis e camionetas da Continental Pneus.
O executivo destaca ainda as vantagens garantidas pela
Continental, tanto para a rede quanto para o consumidor, que passam a ter
produtos altamente competitivos e com qualidade superior aos atuais
disponibilizados no mercado. “A marca Continental está diretamente ligada ao
universo da indústria automotiva em diversos de seus segmentos. Nós realmente
entendemos de carro e produzimos produtos que se destacam pela qualidade
reconhecida pelas principais montadoras em todo o mundo”, ressalta Luciano
Ortenzi.
A estratégia gera também a oportunidade de escolha por
produtos originais, com preço competitivo, que antes estavam disponíveis às
fabricantes de veículos, conforme explica o diretor da Unidade de Negócios de
Veículos Comerciais e Aftermarket da Continental no Brasil: “Nossa estratégia
leva muito em consideração que a escolha de um componente pelo reparador
automotivo, e mesmo pelo consumidor final, é influenciada pelo fato de a marca
disponibilizar os equipamentos originais das principais fabricantes de veículos
instaladas no País”, diz Marcello Lucarelli.
Ao envolver toda a rede Continental Pneus nesse projeto o
acordo permitirá oferecer uma melhor condição comercial para os parceiros da
marca. “Entendemos que ela também agrega muito valor ao consumidor final que
passa a ter acesso em nossas lojas a mais um produto de qualidade reconhecida,
equipamento de série de diversos automóveis e que tem impacto direto no
desempenho e na segurança de seu veículo”, complementa Luciano Ortenzi.
As pastilhas ATE
PremiumOne começaram
a ser comercializadas no aftermarket brasileiro em março deste ano. Atualmente, a
marca ATE conta com 197 itens, desenvolvidos para atender veículos nacionais de
todas as marcas, além de grande parte dos modelos importados que circulam no
País.
Seguindo os mesmos padrões de qualidade das peças originais,
as pastilhas de reposição possuem matéria-prima e requisitos técnicos que
garantem um encaixe preciso entre as peças, proporcionando redução de ruídos e
desempenho adequado. Todos os itens ATE são produzidos no Brasil e estão de acordo
com as normas do Inmetro, conforme a legislação vigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário