terça-feira, 17 de maio de 2016

VOLARE ACCESS É UTILIZADO NO APOIO À EQUIPE DA TOCHA OLÍMPICA PELO BRASIL

A Volare Montadora de Veículos Ltda., líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, forneceu duas unidades do modelo Volare Access para a Azul Locadora. Os veículos, totalmente acessíveis, estão sendo utilizados no apoio durante o trajeto da Tocha Olímpica pelo Brasil e percorrerão aproximadamente 20 mil quilômetros por mais de 200 municípios do território brasileiro.

Segundo Gelson Zardo, diretor-geral da Volare, este ambicioso projeto ressalta as qualidades e praticidade do ônibus em um país como o Brasil. “A escolha do nosso veículo para uma ação tão importante é motivo de muito orgulho. O Volare Access foi projetado e concebido para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros. Suas características permitem fácil embarque e desembarque, maior espaço interno e configuração com área exclusiva para passageiros com mobilidade reduzida”, explica o executivo.

Desenvolvido com o objetivo de ser importante referência em seu segmento, o grande diferencial do Volare Access é ter piso baixo (Low Entry) e motor traseiro com dimensões reduzidas (PBT de 9.200 kg, comprimento de até 9.000 mm, altura externa de 3.130 mm e largura de 2.360 mm).

Totalmente acessível, o Volare Access possui suspensão ‘Full Air’ pneumática, sistema de rebaixamento total, rampa de acesso, que torna mais fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque de pessoas com necessidades especiais. A suspensão pneumática ‘Full Air’, com seis bolsas, reduz significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um rodar suave e confortável.

O modelo conta com poltronas reclináveis em tecido abdominal, vidros colados, que acompanham a altura dos bancos, proporcionando uma visão panorâmica durante o trajeto, monitor de entretenimento, som ambiente e internet sem fio (Wi-Fi) gratuita para os passageiros. O Volare Acesss possui sistema de ar-condicionado, com evaporadores e condensador no teto e distribuição por dutos modulares, com sua eficiência otimizada, além de permitir fácil processo de limpeza interna.


O Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 600 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica EATON FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica. O motor traseiro possibilita fácil acesso aos componentes, possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro eletroventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário