A Daimler Buses recebeu o prêmio “Liderança em
custo-benefício e desempenho em chassis de ônibus urbanos e rodoviários na
América Latina em 2016” da consultoria internacional Frost & Sullivan.
A
premiação, uma das mais cobiçadas pela indústria de ônibus mundial, ocorreu dia
12 de maio de 2016, em São Paulo.
Ricardo Silva, Diretor Geral de Ônibus América
Latina, recebeu o prêmio das mãos de Art Robbins, Presidente da Frost &
Sullivan Americas, durante a cerimônia oficial. "Estamos muito orgulhosos
por este reconhecimento internacional," ressalta Ricardo Silva. "Nós
atribuímos o forte desempenho da Daimler Buses na América Latina pela ampla
oferta na linha de produtos, a expansão de seus negócios e principalmente pelas
vantagens operacionais dos veículos. Além disso, a estratégia de atendimento
aos clientes, a prestação de serviços e o crescimento da Empresa também foram
muito significativos.” disse Art Robbins em seu discurso de premiação. "A
empresa e seus produtos não só cumpriram os critérios rigorosos que se aplicam
a essa premiação, como também excederam os marcos de referência."
complementou Robbins.
A Frost & Sullivan premia empresas, unidades de
negócios e organizações que tenham atingido as "melhores práticas" em
seus respectivos setores. Os fatores que direcionam a avaliação são desempenho,
perícia em solução de problemas, orientação e compromisso com o cliente, implantação
de estratégias inovadoras, sustentáveis e de longo prazo.
Para chegar à lista final de premiados, a Frost &
Sullivan desenvolveu uma metodologia que reúne 10 critérios de avaliação das
empresas, entre eles, o número de vendas, o valor agregado dos produtos e a participação
de mercado. Também são realizadas pesquisas com clientes, fornecedores e
encarroçadores assim como os relatos de operadores de empresas de ônibus a
respeito de custos operacionais, serviços de manutenção e atendimento ao
cliente. A Daimler Buses venceu em pelo menos seis critérios utilizados pela
consultoria.
A Daimler Buses produz ônibus na América Latina em países
como Argentina e Brasil por mais de 60 anos. Mesmo com a situação difícil dos
mercados desta região, a Empresa conseguiu consolidar sua posição de liderança
no mercado latino americano, com market share de 70% na Argentina e de 53% no
Brasil. "Isso mostra que conquistamos nossos clientes com produtos
tecnologicamente avançados e sustentáveis, assim como nossos amplos serviços,"
completa Ricardo “Além disso, continuamos a ser referência em conhecimento de
motores eficientes a diesel, conceitos modulares de chassis para os
encarroçadores locais e modelos de negócios inovadores para nossos clientes”.
Um exemplo é a expansão do conceito de mobilidade Bus Rapid Transit (BRT) nas cidades da América Latina. Rio de Janeiro e Bogotá são apenas duas das 35 cidades do mundo que optaram pelos sistemas de BRT do Grupo Daimler. Esse sucesso se deve ao amplo portfolio de ônibus da maca que exigem pouca manutenção, além da experiência em planejamento urbano, ampla rede de concessionários para ônibus e contratos de serviços customizados, características que tornam a Daimler referência no mercado latino americano e líder global em participação de mercado, inovação e tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário