terça-feira, 17 de maio de 2016

Mercedes-Benz vence licitação para fornecimento de 1.600 ônibus escolares

Pelo quarto ano consecutivo, a Mercedes-Benz do Brasil venceu licitação do Governo Federal para fornecimento de ônibus escolares no âmbito do programa “Caminho da Escola”, ação do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, órgão ligado ao Ministério da Educação. O objetivo é renovar e padronizar a frota de veículos escolares, garantindo mais segurança e qualidade no transporte de estudantes.


A Mercedes-Benz é uma tradicional fornecedora de ônibus escolares no País, atendendo tanto aos programas federais, quanto ações similares de governos estaduais e municipais. “Somente para o Caminho da Escola, são 3.500 ônibus da nossa marca em circulação no transporte escolar urbano e rural”, ressalta Walter Barbosa.

O chassi OF 1519 R foi totalmente criado pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz do Brasil. Lançado em 2012, desde o projeto, foi concebido para aplicação como Ônibus Rural Escolar (ORE), de acordo com as especificações do edital do FNDE. Ele foi amplamente testado em vias fora de estrada, visando garantir robustez e resistência nas severas condições das vias não pavimentadas, com a qualidade e a confiabilidade típicas dos produtos da marca.

Entre vários requisitos, o FNDE exige um motor que atenda à legislação de emissões e características específicas para uso em vias não pavimentadas, como balanço dianteiro curto (para facilitar a circulação em solo acidentado), altura elevada (visando maior proteção inferior do chassi e da carroçaria), eixo traseiro reforçado e bloqueio de diferencial no eixo traseiro (para melhorar a tração em áreas irregulares, como terrenos alagados, por exemplo).Todas as solicitações do FNDE são plenamente atendidas pelo OF 1519 R daMercedes-Benz, que conta com a avançada tecnologia BlueTec 5 e com motores mais econômicos e ecológicos.


O OF 1519 R é oferecido ao mercado em duas versões: entreeixos de 4,8 metros para ônibus convencional de 9,4 metros de comprimento com 48 assentos; e entreeixos de 6 metros para ônibus convencional de 11 metros com 60 assentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário