A Toyota atingiu nova marca histórica ao vender mais de 9
milhões de veículos híbridos em todo o mundo até 30 de abril deste ano. A
conquista aconteceu apenas nove meses após a companhia ter celebrado o registro
de 8 milhões de automóveis híbridos comercializados, em julho de 2015.
Do total de veículos com propulsão híbrida emplacados
pela marca, a família Prius obteve o maior índice de participação, com cerca de
5,7 milhões de automóveis, algo em torno de 63% de todos os modelos movidos com
esta tecnologia negociados pela fabricante.
O suporte na redução dos efeitos do automóvel no meio
ambiente é uma prioridade para a Toyota. Baseada na premissa de que veículos
ecológicos só podem realmente ter um impacto significativo se forem utilizados
em larga escala, a Toyota tem se esforçado para incentivar cada vez mais a
utilização massiva da tecnologia híbrida no mercado global.
A Toyota adotou um posicionamento embasado no Desafio
Ambiental 2050, anunciado em outubro do ano passado, e que define desafios que
irá incorporar, a fim de reduzir os impactos negativos causados pelos
automóveis sobre a saúde do meio ambiente global para o mais próximo possível
ao nível zero de emissão. Com isso, a companhia busca contribuir para a criação
de uma sociedade sustentável. Para cumprir estes desafios, a marca está
trabalhando para expandir o portfólio de veículos híbridos, de forma a atingir
vendas anuais de 1,5 milhão de carros, chegando à marca de 15 milhões de
unidades emplacadas até 2020.
A Toyota calcula que, até 30 de abril deste ano, o uso de
veículos híbridos resultou na redução de cerca de 67 milhões de toneladas a
menos de CO2 que seriam emitidas
na atmosfera. A empresa também estima que seus modelos híbridos economizaram
aproximadamente 25 bilhões de litros de gasolina em comparação com a quantidade
utilizada por veículos convencionais.
A Toyota tem posicionado seu portfólio de veículos
híbridos como tecnologias ambientais centrais para o século XXI. A montadora
planeja continuar trabalhando para melhorar ainda mais o desempenho, reduzir
custos, e expandir seu portfólio de produtos sustentáveis — incluindo carros
não híbridos mais favoráveis ao meio ambiente – com a intenção de criar
veículos de alcance popular entre os consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário