terça-feira, 17 de maio de 2016

INSTITUTO RENAULT REALIZA NOVA EDIÇÃO DE CURSO DE DIREÇÃO SEGURA

Como parte de seu apoio ao movimento Maio Amarelo, o Instituto Renault realizou mais uma edição do curso de direção segura, incluindo um dia especialmente voltado ao público feminino. A iniciativa, realizada nos dias 12 e 13, teve objetivo de dar informações teóricas e proporcionar atividades práticas aos participantes, que puderam ver a evolução na maneira de dirigir ao final das atividades. Foram abordados temas como a posição correta de dirigir, frenagem com ABS em pisos seco e molhado, uso do controle eletrônico de estabilidade, entre outros. O esportivo Sandero R.S. 2.0 foi utilizado para os exercícios em pista.

“O Instituto Renault tem como um dos seus eixos de atuação a segurança no trânsito. Nossas iniciativas nesta área têm caráter educacional, como é o caso do curso de direção segura. Esta é mais uma maneira de demonstrar nosso apoio ao Maio Amarelo, um movimento internacional que busca chamar a atenção para a necessidade de reduzir o número de acidentes e vítimas nas ruas e estradas”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

Estiveram presentes os pilotos Fábio Carbone e Guilherme Salas, do time Greco Renault no Campeonato Brasileiro de Marcas, além do chefe da equipe, Fabio Greco. O trio falou sobre as evoluções em segurança que saíram das pistas e agora estão presentes nos carros de rua. No dia 13, o treinamento contou com a participação de 15 mulheres, divididas entre colaboradoras da Renault e participantes da “Escola de Você”, projeto das jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite focado no desenvolvimento profissional feminino.

“O Curso de Direção Segura promove sensibilização. Quando você atua na prática, fica muito mais fácil para assimilar. Um ponto que me chamou a atenção foi a parte de segurança preventiva, passiva e ativa. Cuidados simples podem fazer a diferença para evitar um acidente. A partir de agora vou ficar mais atenta com o cinto de segurança. Especialmente para os passageiros do banco traseiro. É interessante para a sociedade ver que a Renault se preocupa com a segurança, em especial das mulheres”, afirma Juliana Reis, uma das representantes da Escola de Você.

Maio Amarelo
Além do curso de direção segura, o Instituto Renault programou uma série de atividades como forma de apoiar o movimento Maio Amarelo. Entre eles, estão ações itinerantes do projeto de educação no trânsito “O Trânsito e Eu” em Maringá (PR), São José do Rio Preto (SP) e em São José dos Pinhais (PR), para crianças de 7 a 11 anos. As atividades são realizadas em minicidades que simulam as situações reais das ruas nas cidades brasileiras. Com a supervisão de monitores, as crianças exercitam a convivência com todos aqueles que fazem parte do trânsito.

As iniciativas se somam às atividades regulares do programa “O Trânsito e Eu”, que conta com minicidades permanentes em cidades como Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, Pelotas (RS), Itu e  São Bernardo do Campo, em São Paulo;  e Maringá, alcançando cerca de 45 mil crianças.

Além disso, Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault, irá ministrar palestra sobre direção segura aos colaboradores da Refinaria Getúlio Vargas, em Araucária (PR), no dia 20.
 
Instituto Renault
Criado há cinco anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 350 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault.

Nenhum comentário:

Postar um comentário