domingo, 28 de agosto de 2016

500 Km de São Paulo agita o Velo Città em setembro


Pelo terceiro ano consecutivo, o Velo Città, autódromo localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP), receberá os 500 Km de São Paulo, prova que chega a sua 32ª edição no próximo dia 18 de setembro. 

A corrida organizada pelo Automóvel Clube Paulista (ACP) também contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Endurance, que já contou com duas corridas realizadas.

De acordo com Silvio Zambello, presidente do ACP, 18 carros estão inscritos antecipadamente para esta edição dos 500 Km de São Paulo. O organizador destaca que, a corrida deste ano contará com diversos participantes vindos de todo o País.

"Todos os anos recebo muitas ligações de pilotos que gostam de provas de longa duração, mas desta vez devemos reunir muitos concorrentes dos estados do Sul e até do Nordeste", conta Zambello, que projeta para a edição deste ano um grid com mais de 25 carros.

Uma das presenças garantidas no grid é a de Tiel de Andrade, piloto líder dos campeonatos brasileiro e gaúcho de Endurance. O representante do Rio Grande do Sul, parceiro de Franco Pasquale na condução de um protótipo preparado pela equipe Tubarão, jamais andou no Velo Città, mas tem se preparado para a corrida no interior paulista.

"Em provas longas, temos que manter o equilíbrio. Não corri no Velo Città, mas tenho treinado no simulador", comentou Tiel, que entra neste final de semana em uma verdadeira maratona: o gaúcho disputará uma prova em Guaporé (RS) pelo campeonato estadual, vai à Barcelona disputar uma prova de 24h, e retorna ao Brasil para os 500 Km de São Paulo.

Outro nome que estará em Guaporé neste final de semana e que competirá nos 500 Km de São Paulo é o paulista Ney Faustini. "Os 500 km vai ser um bom embate entre os gaúchos e os paulistas. Os gaúchos vêm com a experiência do campeonato regional de Endurance, e os paulistas, com a categoria Força Livre que permite a participação de protótipos e carros preparados", lembra o piloto, que correrá com um Chevrolet Cobalt.

A presença de vários gaúchos, com a previsão de mais de dez carros na prova empolgam Henrique Assunção, piloto e presidente da Associação dos Pilotos de Endurance (APE), que espera um grande evento no Velo Città. "São muito pilotos que gostam de provas longas e desta vez teremos um grid bem dividido entre pilotos do sul e de São Paulo", destaca Assunção, que tem conversado com promotores para que o estado de São Paulo receba mais uma prova de Endurance a partir de 2017.

Além da corrida de 500 Km, o evento no interior paulista contará com corridas da Mitsubishi Lancer Cup, da Fórmula 1600 e do Campeonato Paulista da Classic Cup. O "Encontro de Campeões" terá a sua quarta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário