sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Cummins Filtration é reconhecida com Prêmio “Novo Produto do Ano 2015”

A Cummins Filtration, fabricante de produtos Fleetguard, foi reconhecida pela The American Filtration & Separation Society (Associação dos Fabricantes de Tecnologia de Filtração - AFS) com o Prêmio Novo Produto do Ano 2015, durante a conferência da entidade realizada nos Estados Unidos no mês passado. O filtro de óleo Fleetguard LF14000NN foi indicado por ser um produto de alta eficiência para sua finalidade e utilizar a tecnologia NanoNet.

Desenvolvido e patenteado pela Cummins Filtration, a Nanonet, produzido em material sintético, oferece durabilidade por ser muito mais resistente que a celulose e ter degradação inferior durante a vida do filtro, mantendo sua eficiência por muito mais tempo. O resultado é o aumento da vida útil de todo o sistema e o atendimento aos requisitos de sistemas de injeção que trabalham com requerimentos extremos. A deposição de fibra sintética faz com que o elemento filtrante ofereça uma proteção inigualável e seja capaz de reter 98,7% de partículas de até 4 micra. A título ilustrativo, um mícron é 12 vezes menor que uma partícula visível ao olho humano.

A media NanoNet foi projetada para oferecer um equilíbrio de eficiência e restrição. Além da capacidade avançada de filtrar os contaminantes durante sua vida útil que causam desgastes, permite que o motor funcione com maior eficiência já que as impurezas podem acarretar perda de potência, contribuindo também com a economia de combustível.


"Muitas das características que tornam a mídia NanoNet  tão bem sucedida em aplicações de filtros de combustível também aplicam-se para os filtros de óleo. Ao unir a NanoNet com a nossa já comprovada mídia sintética StrataPore, podemos oferecer um filtro lubrificante adequado para atender às necessidades dos mais modernos motores e lubrificantes, bem como as demandas de um futuro próximo”, afirma Brad Longo, engenheiro técnico Senior da Cummins Filtration Inc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário