quarta-feira, 31 de agosto de 2016

MAN Latin America exporta primeiro lote de chassi de ônibus RHD completo

A MAN Latin America embarcará no início de setembro seu primeiro lote de dez chassis de ônibus completos em RHD (Right-hand drive, ou direção em mão direita, na tradução livre). Os demais dez encomendados embarcarão até o fim do ano.

Produzidos na fábrica de Resende (RJ), os modelos Volksbus 17.210 OD seguem para Moçambique, na África. Diferentemente da exportação para África do Sul e México, feita por meio de kits SKD, desta vez os veículos saem prontos do Brasil, incluindo a carroceria, feita pela Caio.
 
Os modelos foram adquiridos para rodar no transporte urbano de Maputo, capital de Moçambique, Matola e arredores, região considerada o centro financeiro e empresarial do país. A média mensal de quilômetros percorridos pelos veículos é de 5 mil quilômetros.
 
A primeira compra foi realizada há cerca de dez anos e, desde então, cinco modelos VW rodam na ETM (Empresa Municipal de Transportes Públicos da Matola) . 

O Volksbus 17.210 OD faz sucesso nos mercados que demandam atendimento às normas de emissões Euro 3, caso de Moçambique. Vendido em diversos mercados da América Latina e África, respalda a confiança na robustez da linha de chassis de ônibus VW, com o melhor custo-benefício.
 
O Volksbus 9.150 EOD é outro craque internacional: é o chassi perfeito para micro-ônibus direcionados a trabalhos de alta exigência em trechos urbanos e que precisam aliar força, resistência e agilidade à maior capacidade de transporte de passageiros.
 
Chassi e suspensões reforçadas, freios com maior resistência, maior capacidade de carga dos eixos, entre outros itens, fazem dos Volksbus os veículo certos para aliar confiabilidade e maior capacidade de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário