domingo, 14 de agosto de 2016

MARCOPOLO INAUGURA ESPAÇO MEMÓRIA MARCOPOLO VALTER GOMES PINTO

Como parte das celebrações do seu 67º aniversário, a Marcopolo inaugurou ontem, dia 11 de agosto, o Espaço Memória Marcopolo Valter Gomes Pinto, batizado em homenagem a uma das personalidades mais importantes da história da empresa, da indústria brasileira do ônibus e da comunidade de Caxias do Sul. A cerimônia contou com as presenças do presidente emérito da Marcopolo, Paulo Bellini, e de Therezinha Comerlato Pinto, viúva de Valter Gomes Pinto.

O Espaço Memória Marcopolo Valter Gomes Pinto tem como objetivo proporcionar uma viagem pelo “Mundo Marcopolo” e preservar documentos e acervo multimídia que contam a trajetória da empresa. O local mostra todas as facetas históricas, transformações, evoluções e crescimento de uma das principais fabricantes de ônibus do mundo ao longo dos seus 67 anos de existência.

O espaço conta com um ambiente descontraído e convidativo com monitores de vídeo e puffs, para a exibição de vídeos institucionais da empresa, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e mediante agendamento.  É composto por uma recepção, com informações e materiais institucionais da Marcopolo, espaço com painéis temático e histórico, divididos por década, com os fatos mais importantes, exposição dos troféus e prêmios conquistados; nichos com peças históricas; painel com a evolução do ônibus, no Brasil e no mundo, e uma exposição de miniaturas de diversos modelos de ônibus Marcopolo.


Também abriga um ônibus restaurado, modelo Nicola, fabricado na Unidade Planalto, em 1967, e doado à Marcopolo em 2012 pela Suzantur, de Suzano, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário