quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ÔNIBUS TURÍSTICO MARCOPOLO PARA CONHECER E APRECIAR O RIO DE JANEIRO

Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, e nos Jogos Paralímpicos, que começam no próximo dia 7 de setembro, o melhor meio de transporte para conhecer a apreciar as atrações do Rio de Janeiro é o ônibus. Além do moderno e eficiente sistema BRT que leva os visitantes das várias regiões da cidade aos principais centros esportivos, outra atração são os modelos do Sightseeing Rio, serviço oficial e regulamentado da primeira linha de passeios turísticos na cidade em ônibus panorâmicos que percorreram os pontos turísticos da cidade.

Parceria entre o Rio Ônibus e a Riotur, o Sightseeing Rio utiliza o ônibus Marcopolo Viale DD Sunny (de dois andares), da Real Auto Ônibus, especialmente projetado para as viagens de sightseeing em cidades e locais turísticos. O veículo tem piso baixo e capacidade para transportar 71 passageiros sentados, sendo 45 no piso superior e 26 no piso inferior. Com pintura diferenciada, 12,5 metros de comprimento e quatro metros de altura, permite aos turistas visão total das atrações e belezas naturais.

Este tipo de ônibus é largamente utilizado em diversas cidades no exterior, como Paris, Nova Iorque, Roma, Madri e Buenos Aires, entre outras. Aqui no Brasil, a Marcopolo já forneceu unidades para cidades como São Paulo, Porto Alegre, Gramado e Canela, Curitiba, Camboriú, Foz do Iguaçu e Campo Grande.

Por ser desenvolvido para aplicações de turismo, o veículo é equipado com transmissão automática, sistema de segurança para que o ônibus não se movimente com as portas abertas e microfone, diferenciais que ampliam o conforto e a segurança para os usuários. No piso inferior, o Viale DD Sunny tem amplas janelas, que garantem maior visibilidade aos passageiros. No piso superior, as poltronas possuem revestimento de plástico especial, mais resistente, em razão de o veículo não ter janelas.

Sightseeing Rio
As viagens têm início na Praça General Osório, em Ipanema, que abriga uma estação do metrô, e percorre o trajeto Praça General Osório–Praça Mauá, passando pela orla de Copacabana, ruas de Botafogo, Praia do Flamengo e Centro, incluindo o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá. Nesse trajeto, há uma parada na base do bondinho do Pão de Açúcar, na Praia Vermelha (Urca). Guias turísticos fazem o atendimento em português e inglês e darão destaque às diferentes atrações ao longo do percurso. O serviço funciona de segunda a domingo, a partir das 8h, com a última partida às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário