domingo, 28 de agosto de 2016

Triumph planeja crescer mais de 150% no segmento de motos clássicas até 2017

A Triumph está apostando para valer no segmento de motocicletas clássicas. Esta estratégia inclui a modernização e a ampliação significativa da sua linha de modelos a partir deste ano, a criação de um curso específico para se relacionar de maneira mais próxima com os clientes do segmento e também o lançamento, em breve, de uma nova linha de roupas e acessórios pessoais voltados para os usuários deste tipo de motocicleta. 

Com isso, a fabricante inglesa planeja aumentar sensivelmente suas vendas no segmento. No ano passado, para se ter ideia, a Triumph comercializou (no varejo) 398 unidades entre os modelos Bonneville T100 e Thruxton. Este volume representou 10% do total das vendas da marca no mercado brasileiro no período.

Em 2016, já foram vendidas 235 unidades entre os modelos antigos e a novíssima Street Twin, que chegou às lojas em abril. Até dezembro, a expectativa da marca é comercializar mais 160 unidades da Street Twin e outras 140 motocicletas de três novos modelos que serão lançados em setembro: Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R. Portanto, a meta é fechar 2016 com 535 motocicletas clássicas vendidas no Brasil – um crescimento de 34,4% sobre o ano passado. Este volume representará 13% das venda s da marca no ano. Street Twin, Bonneville T120, Bonneville T120 Black e Thruxton R fazem parte da nova família Bonneville, apresentada globalmente no final do ano passado, em Londres, na Inglaterra. 

A partir de 2017, com a linha disponível o ano todo nas lojas, a meta da Triumph é comercializar em torno de 1.000 motocicletas, indicando um aumento de 150% sobre o volume do ano passado e representando cerca de 25% do total de motocicletas vendidas pela empresa no Brasil. “É uma previsão ousada, mas que estamos trabalhando  fortemente para atingir”, afirma Fábio Lima, gerente de Vendas da Triumph.

Para entender ainda melhor este segmento e o seu público, a Triumph lançou neste ano o curso “Café Racer”, que integra as atividades desenvolvidas ao longo do ano pelo Triumph Riding Experience (TRX), programa de relacionamento da marca com seu público. “É um curso inédito no Brasil. Além de darmos dicas de como pilotar este tipo de moto, simulando principalmente situações urbanas rotineiras, também estamos tentando conhecer melhor o perfil deste cliente”, explica Pablo Berardi, instrutor-chefe e responsável pelo programa.

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