A Volkswagen do Brasil promoveu, em sua fábrica Anchieta,
localizada em São Bernardo do Campo (SP), a exposição inédita de autopeças
coreanas Volkswagen - Korea Autoparts Plaza 2016.
Organizado pela área de Compras da Volkswagen do Brasil com
suporte da Kotra (Divisão Comercial do Consulado Geral da República da Coréia),
o evento contou com a participação de 18 empresas coreanas, algumas já
fornecedoras do Grupo Volkswagen.
A exposição contou com a presença do vice-presidente de Compras da Volkswagen
do Brasil, Josef Baumann; do vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da
Volkswagen do Brasil, Dr. Markus Kleimann; do diretor de Qualidade Assegurada
da Volkswagen do Brasil, Peter Schaefer, entre outros executivos e
colaboradores da empresa, além de convidados. A
exposição Volkswagen Korea Autoparts Plaza 2016 permite
o contato entre os participantes: Volkswagen, empresas coreanas e a Kotra. O
objetivo é criar oportunidades de negócios e aproximar potenciais fornecedores
que possam contribuir com inovação, novas tecnologias, produtos e preços
competitivos, afirmou Josef Baumann, que deu
as boas-vindas aos participantes do evento.
O vice-presidente de Compras também fez apresentações sobre o Grupo Volkswagen,
a Volkswagen do Brasil e sobre como os coreanos podem se tornar fornecedores da
empresa. Josef Baumann destacou a expressiva participação do custo de material
no custo total do carro. Isso significa que a área de
Compras tem uma grande responsabilidade, um importante papel, não apenas
relacionado ao custo de material, mas também para definir os fornecedores certos
com base em qualidade, capacidade de desenvolvimento, inovação, tecnologia e
competitividade, completou Baumann.
O diretor geral da Kotra, Yungsun LEE, agradeceu à Volkswagen do Brasil pela
oportunidade. A Kotra, que é a agência de promoção
de comércio e investimento da Coréia, organizou este evento em outros países
como Alemanha, Japão e Estados Unidos. E estou feliz em realizá-lo no Brasil,
um dos maiores produtores de automóveis. Esse evento permite promover e
desenvolver uma aliança entre as empresas coreanas e a Volkswagen do Brasil na
área de compras de autopeças, comercialização de novos produtos e futuros
negócios. LEE afirmou que os expositores coreanos
são reconhecidos por suas práticas de negócios confiáveis e tecnologias,
priorizando o tempo de entrega das peças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário