sábado, 13 de agosto de 2016

Mercedes-Benz abre inscrições para os Programas de Estágio e Trainees

Estão abertas as inscrições para os principais programas que buscam novos talentos para a Mercedes-Benz do Brasil, a maior fabricante de veículos comerciais da América Latina e que este ano está completando 60 anos no País.Para participar do Programa de Estágio, o candidato deverá cursar em 2017 o penúltimo ou último ano de graduação nos cursos que envolvem as áreas de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento, Produção, Recursos Humanos, Compras, Vendas & Marketing, Comunicação, Finanças & Controles, Tecnologia da Informação ou Secretariado.

Estão disponíveis cerca de 100 vagas entre as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG) e Campinas (SP), além de os escritórios regionais de vendas localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever até o dia 30 de novembro pelo site www.mercedes-benz.com.br/carreira. Todo o processo seletivo será realizado com o apoio do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional, sendo composto por triagem de currículo, testes online, dinâmicas em grupo, entrevistas individuais e testes presenciais.

Para os jovens mais experientes, a Mercedes-Benz do Brasil mantém o Programa de Trainees - CAReer 2.0 – The Top Talent Program -,  que tem como objetivo desenvolver futuros líderes para uma Companhia Global e este ano está com nove vagas disponíveis, sendo oito para a fábrica de São Bernardo do Campo e uma para o Banco Mercedes.

As áreas de atuação para as vagas da fábrica são: Desenvolvimento de Ônibus ou de Caminhões, Compras, Produção de Ônibus, Infraestrutura de fábrica, Pré Planejamento de Investimento para fábrica, Recursos Humanos, Qualidade Caminhões e Marketing & Vendas para o Banco Mercedes. Os interessados devem se increver pelo site http://www.daimler.com/career/graduates/ até o dia 2 de setembro. Esse processo seletivo será conduzido em parceria com a Viva Talentos Humanos.

Para ingressar no Programa CAreer, o candidato deve ter se formado entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, ter inglês fluente, além de pelo menos quatro meses de vivência no exterior e ao menos 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em quaisquer áreas (experiências de estágios serão consideradas).  

A duração do Programa de Trainees é de 15 a 18 meses e, durante todo o processo, os participantes terão a oportunidade de desenvolver três projetos. O primeiro será realizado na área em que o candidato for selecionado. Os outros dois envolverão outros departamentos da Companhia, sendo pelo menos um em outra unidade do Grupo Daimler fora do Brasil visando a interação cultural entre os trainees de diversas partes do mundo.


“A Mercedes-Benz investe constantemente no desenvolvimento profissional e também pessoal de novos talentos. Uma Empresa com seis décadas de história, como a nossa, está sempre em busca de pessoas com ideias diferenciadas para continuar inovando em todos os segmentos em que atua e movendo o futuro do transporte”, diz Ana Paula Desiderio, diretora de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário