sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Fábrica da Iveco em Valladolid perto de atingir o nível “ouro”

A fábrica da Iveco em Valladolid, na Espanha, avança no caminho rumo à obtenção da certificação “ouro” do World Class Manufacturing (WCM) após a última auditoria, realizada em junho, pelos auditores especialistas da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). A planta alcançou 69 pontos, um ponto abaixo do reconhecimento máximo concedido pela WCM. 

Juntamente com a de Madri, a fábrica de Valladolid é a mais eficiente das 64 que compõem o grupo CNH Industrial, devido a seus avanços significativos em qualidade, proteção ao meio ambiente, segurança e inovação nos processos de produção. O complexo emprega cerca de mil pessoas e produz o Iveco Daily, em sua versão de chassi cabine, e a versão Hi-Matic, com câmbio automático de oito velocidades. 

Desde a implantação do WCM a planta alcançou uma melhoria da qualidade de produção de 78%, a partir de 2007, e de 32% só em 2015. Além disso, houve redução no consumo de energia por veículo fabricado em 64%. Uma parte desses avanços foi possível graças à colaboração dos trabalhadores por meio do programa de sugestões que, no ano passado, aumentou 8%. 

O WCM é um modelo integrado de melhoria industrial que tem por objetivo criar processos sem nenhum tipo de erro. É um processo de melhoria contínua, centrado na participação de todos os agentes envolvidos na produção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário