quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Evonik se prepara para a reabertura da planta de resinas poliéster

A Evonik Corporation dará início aos preparativos para a reabertura de unidade de produção de resinas poliéster especiais em Mobile, Alabama. 

A revitalização da planta está prevista para ser concluída em 2018 e terá uma capacidade de produção anual de vários milhares de toneladas. O investimento criará novos empregos em Mobile, onde o grupo atualmente conta com mais de 800 colaboradores. As resinas poliéster especiais enfocam basicamente o mercado de adesivos hot melt e o mercado de revestimento para metal como tintas e vernizes, revestimento de bobinas metálicas e, cada vez mais, no revestimento interior e exterior de latas para alimentos.

A demanda no mercado de resinas poliéster saturado é impulsionada pela tendência voltada  à mudança de tecnologia do revestimento de latas de alimentos: sem Bisfenol A. Os poliésteres especiais também são altamente cobiçados no mercado automotivo, contribuindo para o uso cada vez maior de adesivos para materiais mistos e designs mais leves que consomem menos combustível.  

A Evonik é um dos principais fornecedores mundiais de resinas poliéster saturado para o mercado de revestimentos metálicos e Hot Melt reativos. A empresa possui unidades de produção em seus sites de Marl e Witten (Alemanha) e Shanghai (China). Os poliésteres da marca DYNAPOL são utilizados como resinas em tintas. Além do revestimento de bobinas metálicas, eles também são usados cada vez mais no revestimento de embalagens metálicas para alimentos (latas) e em embalagens flexíveis. Os poliésteres da marca DYNACOLL são usados em aplicações de Hot Melt reativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário