quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Toyota APA Costa dos Corais ganha novos parceiros

O projeto Toyota APA Costa dos Corais ganhou dois novos parceiros para reforçar a conservação da biodiversidade no Nordeste brasileiro. O Instituto Biota de Conservação e o grupo Jovens Protagonistas da Costa dos Corais são as novas entidades locais que fazem parte do projeto apoiado pela Fundação Toyota do Brasil e desenvolvido em mais de 413 mil hectares entre os estados de Alagoas e Pernambuco.

Alinhados com os objetivos do projeto, o Instituto Biota tem como foco a conservação de mamíferos aquáticos e tartarugas marinhas na região sul da APACC, nos municípios alagoanos de Maceió, Paripueira e Barra de Santo Antônio, além da participação comunitária nas atividades de monitoramento. De acordo com Bruno Stefanis, presidente do Instituto Biota, uma das principais ações a serem realizadas será a campanha informativa ‘Encalhou?!’ com a comunidade a fim de proporcionar maior eficácia no registro das ocorrências reprodutivas e no atendimento de animais encalhados na região. “A nossa intenção é ampliar a comunicação com a comunidade, formando uma rede de colaboradores. Essa atividade será extremamente importante para mapearmos e analisarmos a incidência de encalhes na região e até mesmo o registro de espécies”, afirma.

Já os Jovens Protagonistas da Costa dos Corais é um projeto viabilizado pelo Instituto Bioma Brasil. O grupo de jovens promove uma rede de coleta seletiva de resíduos sólidos, pesquisas de campo, seminários, fóruns e eventos como as solturas de peixe-boi. Inseridos no projeto, os jovens irão ampliar e qualificar a participação da juventude em ações de conservação na região, pretendendo atingir mais de 2.000 crianças e adolescentes.  


Ricardo Bastos, presidente da Fundação Toyota do Brasil, explica que as duas entidades locais foram selecionadas pela consonância de suas ações com o projeto iniciado em 2011. “Ambas ações estão alinhadas com os objetivos do projeto Toyota APA Costa dos Corais, tanto no que se refere a conservação ambiental quanto a formação e conscientização de cidadãos. Continuaremos apostando em iniciativas que promovam a mudança social de forma sustentável”, explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário