Em
2016, a Triumph Motorcycles novamente incentiva os pilotos a vestirem um traje
elegante e sair às ruas montados em motocicletas clássicas, demonstrando seu
apoio ao evento “Distinguished Gentleman’s Ride” (“DGR”). É o terceiro ano consecutivo
que a fabricante inglesa é patrocinadora global desta ação, que vai acontecer
no dia 25 de setembro, domingo, em mais de 500 cidades de 90 países, reunindo
perto de 50 mil motociclistas.
Criado em 2012, o “DGR” é o único evento
motociclístico de caridade deste tipo no mundo: uma celebração da arte de estar
elegante e também do estilo inconfundível das motocicletas clássicas
customizadas que busca angariar fundos para combater o câncer de próstata. A
Triumph teve o orgulho de se tornar a patrocinadora global do evento pela
primeira vez em 2014, após decidir que esse passeio representa com perfeição
tudo o que há para ser celebrado sobre o motociclismo.
Na edição do ano passado, mais de 37 mil damas e cavalheiros, elegantemente
vestidos, em mais de 410 cidades espalhadas pelo planeta, arrecadaram mais de
US$ 2,3 milhões para a pesquisa do câncer de próstata. E fizeram isso de
maneira divertida, pilotando suas motocicletas café racers, bobbers, scramblers e
outros modelos clássicos.
Em 2016, pela primeira vez, o “DGR” escolheu a
Movember Foundation como sua parceira de caridade oficial e definiu uma meta de
arrecadação de US$ 5 milhões a serem investidos pela Fundação em programas
globais de pesquisa do câncer de próstata e prevenção ao suicídio. “Estamos
entusiasmados com os resultados obtidos nos últimos quatro anos. É fantástico
ver tantos países e culturas diferentes unidos para oferecer o apoio necessário
para os programas de pesquisa de câncer de próstata e prevenção ao suicídio.
Juntamente com a sinergia e o genuíno suporte de marcas de classe mundial, como
a Triumph Motorcycles, e com organizações apaixonadas, como a Movember, juntos
podemos fazer o que estiver ao nosso alcance para apoiar a causa e cobrir o
planeta com damas e cavalheiros incrivelmente bem-vestidos”, afirma Mark Hawwa,
criador da iniciativa.
Mark fundou o “Distinguished Gentleman’s Ride” após se inspirar em uma foto do
personagem Don Draper, de Mad Men, montado em uma moto clássica vestindo o seu
melhor terno. Foi decidido que um passeio temático seria um ótimo modo de
combater o estereótipo frequentemente negativo associado a homens em
motocicletas, ao mesmo tempo conectando as comunidades de motociclistas deste
segmento clássico.
O primeiro evento reuniu mais de 2.500 pilotos em 64
cidades. O sucesso do encontro estimulou Mark a considerar como ele poderia ser
usado para apoiar uma causa digna. No Brasil, o evento vai acontecer em 10
cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cascavel (PR), Chapecó (PR),
Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Rio de
Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Para obter mais informações ou se inscrever como
parte desta história da pilotagem cavalheiresca, acesse o endereço www.gentlemansride.com. Embora o foco do “DGR” seja receber
donativos para contribuir com a cura do câncer de próstata, as doações não são
obrigatórias para quem deseja participar do
Nenhum comentário:
Postar um comentário