terça-feira, 23 de agosto de 2016

Montana adota sistema ECO para ser a picape mais econômica do país

A Chevrolet apresenta a linha 2017 da Montana, que estreia como a picape mais econômica do mercado nacional, tanto no perímetro urbano como no rodoviário, de acordo com dados do Inmetro. Nota A com até 13,2% de melhora em eficiência energética, carro recebeu diversos itens do sistema ECO, como motor 1.4 com novo “powercell” (pistões e bielas), alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20).Freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus “verdes” fazem parte do pacote, assim como o indicador de mudança de marcha no painel para ajudar o motorista a dirigir de forma mais econômica.

A Montana 2017 ganha ainda em todas as configurações capota marítima e peças aerodinâmicas sob o assoalho para reduzir a resistência ao vento, o que ajuda também a elevar o silêncio a bordo.Esse conjunto de tecnologias da Chevrolet é identificado pelo adesivo Eco na tampa traseira.

De acordo com dados do Inmetro, a Montana percorre com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente.

O modelo ainda ficou mais rápido, já que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita agora em até 10,4 s, quase um segundo a menos que o modelo anterior.Adicionalmente todas as configurações da versão de entrada LS passam a vir de fábrica com rodas aro 15 com calotas integrais.

Outras novidades são as duas novas opções de cores para a carroceria: Vermelho Pull me Over (sólida) e Preto Ouro Negro (metálica). Elas se juntam ao Branco Summit, Cinza Grafite e ao Prata Switchblade.

A Montana também se destaca por sua capacidade de carga. São 756 kg, até 7% superior que as principais concorrentes. A caçamba comprida e alta transporta com segurança até objetos grandes, como uma motocicleta.Para preservar o assoalho e assegurar o valor de revenda, o modelo vem com protetor de caçamba, dez ganchos para amarração de cordas e o degrau side step, que facilita o acesso ao compartimento pela lateral. Já a tampa traseira possui trava antifurto com chave.O habitáculo da picape da Chevrolet utiliza-se do conceito MaxCab e comporta bagagens de mão na parte posterior dos bancos.

No quesito conveniência, a Montana diferencia-se de suas principais rivais por trazer direção hidráulica desde a versão de entrada.Banco do motorista e cinto de segurança com regulagem de altura, alerta para o esquecimento dos faróis ligados, painel de instrumentos na cor “Ice Blue e as sombreiras com espelho são outros itens de série.

A Montana possui ainda a versão Sport, voltada principalmente para o consumidor que procura um automóvel versátil de dois lugares para o dia a dia e para o lazer.Além de vir completa de série, essa configuração se destaca ainda pelo acabamento visual mais sofisticado. Rodas de liga leve aro 16, faróis com máscara negra, luzes de neblina, rack de teto e adesivo de coluna estão entre os diferenciais.

A Montana é equipada com o motor 1.4 litro mais potente da categoria. O EconoFlex da Chevrolet desenvolve até 99 cavalos e 13 kgfm de torque, garantindo elevado nível de desempenho mesmo com o carro carregado. A transmissão é a manual com engates curtos, precisos e ré sincronizada. Um conjunto desenvolvido para proporcionar alta eficiência energética e resistência mecânica.

Além disso, existem vários acessórios especialmente desenvolvidos para a Montana, como o suporte de bicicleta e o tapete de E.V.A. para caçamba.O suporte de bicicleta transforma a caçamba da picape em um carregador versátil de bikes de aro 20 até 29. O sistema de fixação dispensa furações e parafusos, mantendo a originalidade do veículo.


Outro acessório é o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito. Ao engatar a marcha ré, o espelho inclina-se para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento.Sensor de estacionamento, santoantônio e capota marítima são alguns dos outros itens disponíveis para o modelo na rede Chevrolet, com aproximadamente 600 concessionárias no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário