sábado, 13 de agosto de 2016

JORNADAS DIGITAIS DO DEFENDER REGISTRAM VIAGENS MEMORÁVEIS DESTE ICÔNICO LAND ROVER

Por 68 anos, os modelos da Land Rover Series e Defender levaram pessoas do mundo inteiro aos quatro cantos do planeta Terra. Seja em expedições, explorações, jornadas conservacionistas ou simplesmente de férias, mais de dois milhões de veículos alcançaram milhares de quilômetros e criaram memórias ao longo do caminho.

Até agora, muitas dessas lembranças estão em formato de fotos, passadas de geração a geração. Com o fim da produção do Defender — e enquanto o próximo modelo é desenvolvido pelas equipes da Land Rover —, as recordações estão sendo gravadas digitalmente, eternizando, em mais uma jornada épica, todas as façanhas dos modelos e seus donos.


Defender Journeys foi lançado em janeiro deste ano para coincidir com o fim da produção do modelo. Até hoje, mais de 400 jornadas já foram publicadas no site, desde férias em família nos alpes franceses até intensas e longas expedições pela África.


Os britânicos Alec e Jan Forman, por exemplo, subiram no website detalhes de suas jornadas de 1977 a bordo de um Land Rover Series II desde sua casa em Brentwood, Inglaterra, até Batkhela, no Paquistão. Eles percorreram 26 países apenas com mapas e bússolas.


John Lucas viajou mais de mil milhas pelos desfiladeiros da Zâmbia em um Series III quando era estudante. Ele recebera de um colega um e-mail intrigante intitulado “Nos passos dos nosso pai”. Depois de se encontrarem, ambos foram até a reserve Zambezi River Lodge, em que o Series III foi construído do zero com a ajuda do pai de um deles. Assim, levaram o veículo até o pântanao de Bangweulu e ao Lago Tanganyika. Em 2008, John partiu para uma expedição especial, quando pediu em casamento sua namorada sob o estrelado céu de Kalahari, na Namíbia.


O explorador sul-africano Kingsley Holgate — que por décadas usou Land Rovers em seus projetos humanitários na África — também publicou suas jornadas, como a viagem de um ano e meio desde Durban, na África do Sul, até o Trópico de Capricórnio de Botsuana.


Essas memórias e muitas outras estão publicadas na plataforma Defender Journeys. Os usuários podem conhecer essas jornadas empolgantes de outras pessoas, ou tornar-se parte da história do Defender e da Land Rover se quiserem publicar suas próprias fotos e vídeos ao lado do carro.



Conheça a plataforma e algumas histórias em landrover.com/defenderjourneys .

Nenhum comentário:

Postar um comentário