sexta-feira, 2 de junho de 2017

Átila Abreu é quarto no grid em sua estreia nos Supertrucks

Em sua estreia na categoria que compete com trucks de 650 HP capazes de saltar até 30m e atingir 230 km/h, o sorocabano cravou o quarto tempo no único treino realizado em Detroit. A sessão já valeu como quali para a prova deste sábado.
Átila é o primeiro brasileiro a disputar a categoria, que neste fim de semana é evento suporte da Indycar.
A sessão foi interrompida duas vezes, abreviando o tempo de pista dos 11 competidores do grid.
“Consegui fazer duas voltas rápidas e me senti muito bem no carro. Os saltos são bem mais altos que os do teste do início do ano. Estou contente e acho que o fim de semana promete”, resumiu Átila, terceiro colocado na temporada 2017 da Stock Car.
A pista de Detroit tem quatro saltos, sendo um deles duplo –o trecho mais desafiador do circuito de Belle Isle na leitura do piloto.
“Fui um pouco conservador nas freadas e também vi depois do treino que havia um trecho em que poderia encurtar a trajetória usando um pouco da área de escape. 

Claro que tem margem para evoluir bastante, especialmente nos saltos, para aproveitar a altura e procurar pousar sempre com o truck bem equilibrado”, completou o piloto, bastante empolgado com seu desempenho na nova categoria.
A primeira corrida da rodada dupla de Detroit acontece às 12h55 deste sábado. A segunda prova é às 16h de domingo (pelo horário de Brasília). As provas têm transmissão ao vivo pelo canal da Stadium Super Trucks no Facebook.

Supertrucks – Detroit – Quali:
1.     G. Harliem
2.     M. Brabham
3.     J. Hoffman
4.     Átila Abreu
5.     A. Luyendyk Jr.
6.     A. Bambach
7.     P. Morris
8.     B. Hynes
9.     S. Creed
10.  E. Davis



Nenhum comentário:

Postar um comentário