O Brasil segue como um dos polos de desenvolvimento de
sistemas de infotainment e telemática globais do BMW Group.
Prova disso são os
testes envolvendo o novo BMW Série 1 Sedan, que começam nesta semana no país e
demonstram uma vez mais a relevância do mercado brasileiro e a capacidade da
equipe de engenharia do Brasil na companhia. Vale ressaltar que este modelo não
será vendido no País. Os ensaios técnicos serão realizados por especialistas do
Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do BMW Group, distribuídos entre São Paulo
e Santa Catarina.
O Centro de P&D é responsável
pela realização de testes de validação de dispositivos de navegação e pelas
adequações do sistema BMW ConnectedDrive para diferentes mercados. Esta área
segue contribuindo no aperfeiçoamento de vários projetos que abrangem sistemas
de infotainment e telemática, entre eles tecnologias de assistência de
condução, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade
aumentada e captação de informações por meio de antenas. Para o mercado
brasileiro, mais especificamente, o departamento de P&D segue trabalhando
no desenvolvimento de dispositivos de reconhecimento de voz em português
brasileiro e das conexões de telemática com operadoras de telefonia móvel do
País.
Sobre
o Centro de P&D do BMW Group Brasil em Santa Catarina
O departamento iniciou seus trabalhos
há cerca de dois anos e possui relevância estratégica na concepção e
aperfeiçoamento de tecnologias tanto para o Brasil quanto para o BMW Group em
âmbito global. Atualmente, o Centro de P&D em Santa Catarina conta com
instalações altamente equipadas e uma frota completa de veículos de teste em
operação. Além do Brasil, o BMW Group possui áreas dedicadas à Pesquisa e
Desenvolvimento na Alemanha, Áustria, China, Coréia do Sul, Japão e Estados
Unidos.
BMW ConnectedDrive
Um dos diferenciais da BMW é a alta
conectividade de seus produtos especialmente por este ser um importante pilar
do BMW Group e fazer parte da visão de futuro da companhia. No Brasil, desde
2014 uma nova versão do sistema de conectividade BMW ConnectedDrive está
disponível em veículos da gama BMW, que permite que os carros estejam
conectados à internet sem a necessidade de usar o plano de dados de seus
usuários. Com isso, os clientes têm total acesso à informação a partir do
sistema de entretenimento de seu veículo.
Dentre as funcionalidades
disponíveis, destacam-se a Chamada de Emergência Inteligente, que permite ao
cliente reportar situações de emergência e aciona os serviços de suporte locais
em caso de acidente, de forma rápida e automática; o Serviço de Concierge, um
atendimento exclusivo ao cliente BMW que funciona em tempo integral e que
permite que o motorista saiba mais sobre pontos de interesse, programação de
cinema, recomendação de restaurantes, horário de voos, entre outros e, caso
deseje se dirigir a um dos pontos pesquisados, o Concierge envia o endereço do
destino diretamente para o sistema de navegação de veículo; e as Informações de
Trânsito em tempo integral, que mapeiam as condições de tráfego nas grandes
regiões metropolitanas do País e trazem ainda mais conveniência para os
clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário