quarta-feira, 7 de junho de 2017

BMW Group amplia pesquisa de infotainment e telemática no Brasil

O Brasil segue como um dos polos de desenvolvimento de sistemas de infotainment e telemática globais do BMW Group. 

Prova disso são os testes envolvendo o novo BMW Série 1 Sedan, que começam nesta semana no país e demonstram uma vez mais a relevância do mercado brasileiro e a capacidade da equipe de engenharia do Brasil na companhia. Vale ressaltar que este modelo não será vendido no País. Os ensaios técnicos serão realizados por especialistas do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do BMW Group, distribuídos entre São Paulo e Santa Catarina.

O Centro de P&D é responsável pela realização de testes de validação de dispositivos de navegação e pelas adequações do sistema BMW ConnectedDrive para diferentes mercados. Esta área segue contribuindo no aperfeiçoamento de vários projetos que abrangem sistemas de infotainment e telemática, entre eles tecnologias de assistência de condução, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade aumentada e captação de informações por meio de antenas. Para o mercado brasileiro, mais especificamente, o departamento de P&D segue trabalhando no desenvolvimento de dispositivos de reconhecimento de voz em português brasileiro e das conexões de telemática com operadoras de telefonia móvel do País.

Sobre o Centro de P&D do BMW Group Brasil em Santa Catarina
O departamento iniciou seus trabalhos há cerca de dois anos e possui relevância estratégica na concepção e aperfeiçoamento de tecnologias tanto para o Brasil quanto para o BMW Group em âmbito global. Atualmente, o Centro de P&D em Santa Catarina conta com instalações altamente equipadas e uma frota completa de veículos de teste em operação. Além do Brasil, o BMW Group possui áreas dedicadas à Pesquisa e Desenvolvimento na Alemanha, Áustria, China, Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos. 

BMW ConnectedDrive

Um dos diferenciais da BMW é a alta conectividade de seus produtos especialmente por este ser um importante pilar do BMW Group e fazer parte da visão de futuro da companhia. No Brasil, desde 2014 uma nova versão do sistema de conectividade BMW ConnectedDrive está disponível em veículos da gama BMW, que permite que os carros estejam conectados à internet sem a necessidade de usar o plano de dados de seus usuários. Com isso, os clientes têm total acesso à informação a partir do sistema de entretenimento de seu veículo. 

Dentre as funcionalidades disponíveis, destacam-se a Chamada de Emergência Inteligente, que permite ao cliente reportar situações de emergência e aciona os serviços de suporte locais em caso de acidente, de forma rápida e automática; o Serviço de Concierge, um atendimento exclusivo ao cliente BMW que funciona em tempo integral e que permite que o motorista saiba mais sobre pontos de interesse, programação de cinema, recomendação de restaurantes, horário de voos, entre outros e, caso deseje se dirigir a um dos pontos pesquisados, o Concierge envia o endereço do destino diretamente para o sistema de navegação de veículo; e as Informações de Trânsito em tempo integral, que mapeiam as condições de tráfego nas grandes regiões metropolitanas do País e trazem ainda mais conveniência para os clientes.

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